“Trilheiro Noel”: solidaridade sobre duas rodas

Grupo de trilheiros percorre áreas rurais e faz a alegria da garotada com brinquedos
segunda-feira, 21 de dezembro de 2015
por Karine Knust
Iniciativa, que surgiu no ano passado, teve sua segunda edição no último domingo (Foto: Divulgação)
Iniciativa, que surgiu no ano passado, teve sua segunda edição no último domingo (Foto: Divulgação)

Em dezembro de 2014, Rian, de apenas sete anos, estava na porta de casa quando viu um grupo de trilheiros passando pela estrada. Eles estavam acompanhados por um carro cheio de brinquedos. Na esperança de vê-los voltar com algum embrulho para ele, o menino se sentou sobre uma pedra em frente ao local onde morava e ali ficou por quase cinco horas. O comboio acompanhado pelo Papai Noel, de fato, voltou e entregou um presente para Rian. Emocionado, o garotinho agradeceu e acabou confessando que seu maior sonho era o de ganhar uma bicicleta do Bom Velhinho. Um ano se passou e, neste último domingo, 20, o menino teve seu desejo realizado. Rian é uma das mais de 250 crianças, que graças a iniciativa de um grupo de esportistas, terão um Natal mais feliz este ano.

Em sua segunda edição, a ação “Trilheiro Noel” surgiu com o intuito de levar alegria a centenas de famílias que moram em áreas afastadas de Nova Friburgo, e isso de uma forma inusitada e criativa. Vestidos com a roupa e os equipamentos que costumam utilizar nas trilhas e com gorros de Papai Noel nos seus capacetes, cerca de 30 trilheiros percorreram, de moto, longas estradas de terra batida para chegar à casa das famílias carentes que moram em áreas isoladas. Sem contar com a dose dupla de Bons Velhinhos, que, também em cima da moto, são responsáveis por levar a magia do Natal aos pequenos.

“Fazemos trilha quase todo fim de semana e sempre quando passamos por essas localidades mais afastadas vemos muitas crianças. Foi aí que resolvemos fazer mais do que apenas acenar para os pequenos ao passar com as motos. Um dos nossos amigos que encabeçou a ideia, Rodrigo de Souza, cedeu um espaço da sua casa para que pudéssemos juntar os presentes e todos começaram a se mobilizar para conseguir doações. Começamos no ano passado com um número de brinquedos, mas graças ao apoio e empenho de todos, esse ano conseguimos aumentar a quantidade e levar alegria para mais crianças. Isso é muito gratificante”, conta o empresário e integrante do grupo, Rafael Teixeira Guimarães.

No último domingo, o “Trilheiro Noel” passou pelas localidades de São Geraldo, Rio Grande de Cima e até Mariana, distrito de Sumidouro. Mas eles querem mais: “Nosso objetivo agora é conseguir mais apoiadores para o projeto a fim de que o número de beneficiados dobre no ano que vem e aí possamos visitar outras localidades. No último domingo, as crianças ficaram encantadas. Queremos que mais crianças possam ter essa felicidade também”, concluiu Rafael. Para participar do próximo “Trilheiro Noel” ou ter mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato pelos telefones (22) 999-552-257 (Rafael) e (22) 999-170-190 (Rodrigo).

Foto da galeria
Trilheiros visitaram as localidades de São Geraldo, Rio Grande de Cima e, até Mariana, em Sumidouro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal | ação social
Publicidade