‘Trilheiro Noel’ abre inscrições para campanha de Natal deste ano

Com motos, grupo percorre áreas rurais para distribuir brinquedos a crianças carentes
quinta-feira, 03 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Edição 2014 do evento (Foto: Divulgação)
Edição 2014 do evento (Foto: Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para participar do evento Trilheiro Noel 2016. Criado em 2014 por um grupo de trilheiros friburguenses, a iniciativa sem fins lucrativos visa levar alegria a muitas crianças que vivem em algumas áreas rurais de Nova Friburgo através da distribuição de presentes. Em sua 3ª edição, o evento será realizado no dia 18 de dezembro.

Os organizadores lembram que não precisar ser um trilheiro para participar. Podem reforçar o grupo da solidariedade, pessoas com moto ou carros também. Geralmente caracterizados com roupas e equipamentos que costumam utilizar nas trilhas e também com gorros de Papai Noel sobre os capacetes, os participantes vão percorrer localidades de São Geraldo, Rio Grande de Cima e até Dona Mariana, distrito de Sumidouro, distribuindo brinquedos arrecadados no movimento de solidariedade.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 e custam R$ 30. Além de comprar brinquedos para a distribuição, o valor será revertido na confecção de camisas para os participantes e na compra de alimentos para o café da manhã oferecido no dia do evento.

As empresas também podem colaborar com a iniciativa. Para elas, é cobrada uma cota de inscrição no valor de R$ 150, com direito a divulgação da logomarca nas camisas do 3º Trilheiro Noel e nas redes sociais. Tudo o que for arrecadado com as empresas será revertido para a compra dos brinquedos.

Em 2015, mais de 300 crianças carentes tiveram um Natal mais feliz. Para 2016 o projeto promete ser ainda maior. De acordo com os organizadores, a expectativa é de, ao menos, dobrar o número de presentes arrecadados e participantes.

“Nossa intenção é apenas ajudar as pessoas mais necessitadas e mostrar que, nós trilheiros, podemos fazer a diferença. No ano passado tivemos a participação de cerca de 30 trilheiros e conseguimos distribuir aproximadamente 400 brinquedos. Nossa expectativa é que, desta vez, consigamos 100 participantes e mil presentes, para atingirmos pelo menos o dobro de famílias carentes que moram nessas áreas mais isoladas”, afirma um dos organizadores, Rafael Teixeira Guimarães.

O local de encontro dos trilheiros no dia 18 de dezembro será no Colégio Estadual Salustiano José Ribeiro Serafim, em São Geraldo. Inscrições e mais informações sobre o evento pelos telefones (22) 9 9955-2257 / (22) 99935-7750 / (22) 99917-0190 (Rafael).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade