Trilhas sonoras de clássicos como “Star Wars” e “Homem Aranha” no Municipal

Orquestra Petrobras Sinfônica faz concerto gratuito domingo no teatro
quinta-feira, 26 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Trilhas sonoras de clássicos como “Star Wars” e “Homem Aranha” no Municipal

Os inconfundíveis temas de filmes clássicos como “Star Wars” e “Homem Aranha” estão no programa do concerto gratuito que a Orquestra Petrobras Sinfônica realizará no próximo domingo, 29, às 16h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro. O repertório também conta com clássicos como “As grandes aventuras de Pee-Wee”, o primeiro longa-metragem dirigido por Tim Burton, “O Mundo de Walt Disney”, “Cinema Paradiso” (Enio Morricone), “Jurassic Park Medley” (John Williams), “Granada” (Agustin Lara) e a abertura de “Candide”, de Leonard Bernstein, em homenagem ao centenário do nascimento do compositor norte-americano.

O concerto terá entrada gratuita, mas devido a lotação do Municipal ser 564 lugares, serão distribuídos convites uma hora antes do evento, na bilheteria do teatro. O concerto tem o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A classificação etária é livre, mas os menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.  

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Modelo de gestão: a Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.   

A Petrobras completa 31 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2018. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção e difusão da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Programa:

Antônio Augusto, regente

 

O Mundo de Walt Disney (vários autores)

arr.: Daniel Havens

 

Cinema Paradiso (Enio Morricone)

adaptação: Antônio José Augusto

 

Candide

(Leonard Bernstein)

Abertura

arr.: Ricardo Cândido

 

As grandes aventuras de Pee-Wee

(Danny Elfman)

arr.: Ricardo Candido

Máquina de Café da Manhã, Sonho de Palhaço e Shopping Center

 

Homem Aranha

(Paul Francis Webster- Robert Harris)

arr.: Ricardo Cândido

 

Jurassic Park Medley

(John Willians)

arr.: Ricardo Cândido

 

Star Wars

(John Willians)

arr.: Ricardo Cândido

Cantina Band e Sala do Trono

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música
Publicidade