Trilha do Galo bate recorde e reúne dois mil motociclistas

segunda-feira, 03 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Trilha do Galo bate recorde e reúne dois mil motociclistas
Trilha do Galo bate recorde e reúne dois mil motociclistas

Gilmar Marques 
Uma marca de sucesso com recorde absoluto. Assim foi a 10ª Trilha do Galo, realizada em Cantagalo, domingo passado, 25 de novembro. De acordo com a diretoria do Cantagalo Moto Clube (CMC), parceiro da Prefeitura na realização do evento, foram 1.778 inscritos, mas a trilha contou, na prática, com mais de dois mil participantes, conforme registro dos Postos de Controle (PC). O número supera a marca de 2011, que contou com 1.358 motos.
Nem a chuva atrapalhou, aliás, foi uma coadjuvante importante no sucesso do evento. A Prefeitura subvencionou o CMC em R$ 55 mil para a organização do evento e ainda ofereceu um utilitário Chevrolet Montana, avaliado em cerca de R$ 28 mil, para sorteio, outra grande novidade, já que, normalmente, é ofertada uma moto de trilha.
Com participação de pilotos de vários municípios da região, além de outros estados, a Trilha do Galo teve largada no centro da cidade, às 10 horas, com chegada à tarde em meio a uma verdadeira festa preparada pelos organizadores, na Praça Miguel de Carvalho, no Centro, nas imediações da rodoviária municipal, onde o evento também foi encerrado com show da dupla Adílson e Regina.
Ao final, sorteio de vários brindes, com participação do prefeito Guga de Paula (PP); do vice-prefeito Jorge Farah (PPS); do secretário municipal de Turismo e Esportes, Raphael Jevaux; e da diretoria do CMC. Mas quem levou a melhor mesmo foi Rogério Pimentel Chermouth, de Teresópolis, que, no sorteio, ganhou o utilitário Chevrolet Montana zero quilômetro. “Estou muito feliz. Não esperava que pudesse ser o ganhador tamanho o número de participantes nessa trilha, que já se tornou a mais importante do estado. Muito obrigado a todos”, disse, enquanto recebia as chaves do veículo, que durante toda a festa ficou em exibição protegido por gradis.
“Diante  da magnitude do evento, foi superada a expectativa quanto ao número de participantes, dificultando um pouco os trabalhos pela falta de estrutura física que temos para a realização do evento, que teve que sofrer algumas alterações, que, prontamente, foram solucionadas pelo pessoal do CMC, que não mediu esforços para atender à demanda”,  disse Vladimir Araújo, presidente do CMC.
Vladimir Araújo informou também que a trilha deste ano teve que ser alterada por duas razões: preservar os pastos utilizados nas edições anteriores e a chuva, que deixou alguns trechos sem a menor condição de trafegabilidade. Mesmo assim, foram 54 quilômetros de muita aventura, emoção e adrenalina para os participantes. O trajeto é feito por dez propriedades rurais, com consentimento dos fazendeiros. “Temos que agradecer muito a todos esses proprietários rurais, que permitem que passemos em suas propriedades. Sem essa permissão, não poderíamos realizar o evento. Portanto, eles também são grandes responsáveis por todo esse sucesso”, disse o presidente do CMC.
Era nítida a felicidade dos participantes da Trilha do Galo, considerada uma das melhores do país. Aliás, Cantagalo é referência nacional quando o assunto é trilha, tendo o Cantagalo Moto Clube como o maior responsável por isso, já que o clube possui grande experiência em eventos, excelentes materiais, é bem-equipado e conta com pessoal altamente qualificado para a organização desse tipo de evento. Outro destaque é dado à Prefeitura de Cantagalo. O site www.trilheiro.com.br, por exemplo, diz que “em nenhum outro lugar recebe tanto apoio quanto o dado pela Prefeitura de Cantagalo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade