Três Picos vão ter evento com programação variada neste fim de semana

“Caminhe, Pedale e Plante uma Árvore” inclui atividades para todas as idades e gratuitas
quarta-feira, 13 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Os Três Picos iluminados pelo por-do-sol (Foto do leitor Paulo Victor Lagôas)
Os Três Picos iluminados pelo por-do-sol (Foto do leitor Paulo Victor Lagôas)

A equipe do Parque Estadual dos Três Picos vai realizar no próximo fim de semana o evento “Caminhe, Pedale e Plante uma Árvore”, no núcleo da da unidade conservação ambiental em Nova Friburgo. As atividades são voltadas para todas as idades e gratuitas.

No sábado, 16, às 15h vai ter apresentação do grupo Pedal do CEF no Refúgio Três Picos. A partir das 15h30, haverá palestras sobre a gravação do programa Montanhistas para o canal OFF, com Bernardo Biê; a produção do livro sobre o parque, com Gustavo Pedro; e sobre o projeto Olho no Verde, ferramenta de monitoramento do desmatamento no estado.

Durante o dia, equipamentos de combate a incêndios de guarda-parques estarão expostos para visitação. Vai acontecer também, paralelamente, o projeto Brincando com Gaiolas. O dia vai ser encerrado com show de voz e violão do cantor Junior.

No domingo, 17, às 8h vai ter encontro de Pedal do CEF com o Panela Bikers no Instituto Bélgica Nova Friburgo (Ibelga). Às 9h vai ter plantação de mudas trilhas no Vale do Deuses e mais pedalada e caminhada em parceria com o CEF. O encerramento acontecer ao meio-dia.  

Dia 17,com início às 8h, pedal com o Panela Bikers no Ibelga; 9h grupo de pedal do CEF, plantio de mudas e trilhas no Vale dos Deuses. Encerramento ao meio-dia.

Para chegar ao Refúgio Três Picos, deve-se seguir pela RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis). Na altura do Km 46, após a Ceasa, entrar em São Lourenço, no distrito friburguense de Conquista. O percurso continua por estrada de chão, que passa pelo Ibelga e a Pousada dos Paula, até o local do evento.

Com 65 mil hectares, os Três Picos são a maior unidade de conservação ambiental do Estado do Rio, abrangendo parte dos municípios de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Guapimirim e Silva Jardim.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Meio Ambiente
Publicidade