Três estudantes foram atropelados por um carro na manhã desta terça-feira, 8, próximo à Escola Estadual Emília Roschemant, no distrito de Riograndina, em Nova Friburgo. Os adolescentes — duas meninas, de 14 e 15 anos, e um rapaz, de 15 anos — foram atingidos pelo veículo desgovernado na esquina da Rua Hermínia Santos da Silva com a RJ-148, estrada que liga a região ao município do Carmo.
De acordo com testemunhas, o motorista do veículo executou uma manobra conhecida como cavalo de pau — uma freada brusca que faz o carro girar na via —, atingindo os jovens. Os jovens se feriram e foram socorridos por outros estudantes que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros e encaminhou os adolescentes para o Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro.
“Já pedimos mais quebra-molas na estrada, especialmente antes da curva. Vão esperar morrer alguém primeiro, como sempre”, reclamou um morador.
O hospital informou que a adolescente, de 15 anos, está em observação e sofreu escoriações leves no corpo. A jovem, de 14 anos, fraturou uma perna e passou por um procedimento cirúrgico na unidade. Já o adolescente, de 15 anos, machucou o joelho e foi liberado. O motorista foi levado por policiais militares para a 151ª DP. Ele está preso por tentativa de homicídio.
Deixe o seu comentário