Três Cachoeiras reivindica melhorias para Parque Agrinco

segunda-feira, 29 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Três Cachoeiras reivindica melhorias para Parque Agrinco
Três Cachoeiras reivindica melhorias para Parque Agrinco

O engenheiro Djalma Pinto Pessôa Neto enviou mensagem a este jornal denunciando o estado precário do Loteamento Parque Agrinco, situado em Três Cachoeiras, em Conquista, atingido fortemente pelas chuvas de janeiro último. O que mais atormenta a comunidade local é a ponte, que deveria ser provisória e permanece até os dias atuais, sem dar segurança a quem passa por ali.

De acordo com Djalma Pessoa, a ponte provisória, a bem da verdade, é um bueiro pré-moldado que foi ali instalado, mas que não dá segurança nem conforto aos moradores do Parque Agrinco. Segundo o engenheiro, providências efetivas precisam ser tomadas para executar uma ponte definitiva, conforme foi averbado na lista das obras prioritárias relacionadas pelos governos federal e estadual, em junho passado, através de documento divulgado pela imprensa e apresentado pelo deputado federal Glauber Braga.

Ainda segundo Djalma Pessoa, a realização da obra restabelecerá o acesso aos moradores locais. A ponte dista aproximadamente 300 metros da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis) e o valor estimado é de R$ 190 mil. Para o engenheiro, é imperioso e urgente que as obras necessárias e viáveis sejam realizadas a tempo, para que os acessos e vias públicas locais não causem problemas, pois podem agora ser resolvidos com relativa facilidade, antes das chuvas costumeiras de verão.

A responsabilidade da construção da ponte no Parque Agrinco, em Conquista, é da Secretaria Extraordinária de Reconstrução da Região Serrana, do governo estadual. O secretário Affonso Monnerat informou que, numa primeira fase, diversas pontes estão sendo reconstruídas no município e, bem provavelmente, numa segunda fase, o Parque Agrinco deverá ser contemplado com nova ponte. Porém, não há previsão para o início da obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade