Passar pela calçada da Avenida Presidente Costa e Silva, na margem do Rio Bengalas, principalmente no trecho em frente ao Sesc Nova Friburgo, exige atenção e até mesmo equilíbrio dos pedestres. Parte da margem cedeu com a enxurrada provocada durante a enchente de janeiro de 2011 e até hoje não passou por reparos.
Em março de 2014, A VOZ DA SERRA publicou reportagem sobre o perigo para os motoristas e pedestres ao passarem pelo local. Na época o mato encobria grande parte da erosão, camuflando o risco, onde parte da calçada já havia afundado.
Agora, entretanto, quem precisa passar pelo trecho tem que se equilibrar pelo estreito pedaço de calçada que ainda resta ou se arriscar pela própria pista de rolamento, onde veículos circulam em alta velocidade e o tráfego é sempre intenso.
Quem passa pelo outro lado da margem do rio, na Avenida Hans Gaiser, consegue observar a escavação causada pela enxurrada sob a via. Vale destacar ainda que o trecho em questão, entre o trevo de Duas Pedras e a ponte na esquina com a Avenida Euterpe Friburguense (em frente à fábrica Haga), não será contemplado pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) de canalização das margens do Bengalas.
Procurada pela equipe de A VOZ DA SERRA, a Subsecretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo informou que “a Secretaria Municipal de Obras iniciou os trabalhos no trecho considerado mais crítico, próximo a concessionária Frivel. A previsão é de que os trabalhos no trecho próximo ao Sesc sejam realizados em breve”. Ainda não há uma data prevista para o início das obras.
Deixe o seu comentário