TRE-RJ: agendamento em âmbito estadual pode ser feito em Friburgo

Em Bom Jardim e Cantagalo zonas eleitorais também já podem atender eleitores de todo o estado. Em Cordeiro, só a partir de janeiro
sábado, 21 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O TRE em Friburgo (Arquivo AVS)
O TRE em Friburgo (Arquivo AVS)

Um conjunto de 40 zonas eleitorais deu início na última segunda-feira, 16, à primeira etapa do agendamento em âmbito estadual. Na última quinta-feira, 19, os postos de Nova Friburgo, Bom Jardim e Cantagalo também já estão aptos a realizar os agendamentos. Em Cordeiro só será possível a partir do dia 13 do próximo mês. O cronograma de adoção da abrangência estadual estará concluído em todas as 165 zonas eleitorais do estado do Rio de Janeiro em 1º de abril de 2020.

Como fazer o agendamento?

Ao acessar o site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br/agendamento) para agendar, o eleitor vai informar o número do Código de Endereçamento Postal (CEP). O sistema oferecerá então, como primeira opção, o posto que atende a região de abrangência associada ao CEP digitado, com a indicação do horário mais próximo disponível. O eleitor pode ainda decidir pela opção: "Ver outros postos que atendem nas demais cidades do estado", que oferecerá vagas disponíveis em outros locais. Ele poderá então escolher aquela que melhor o atende.

Após a conclusão do agendamento, o eleitor deve proceder da maneira usual. Ele vai comparecer ao posto de atendimento escolhido no dia e horário agendados, sempre com o documento de identificação oficial com foto, o comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade