Tratamento de câncer: Ministério da Saúde oferece novos procedimentos cirúrgicos

terça-feira, 08 de janeiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

O Ministério da Saúde vai encaminhar mais de R$ 380 milhões em 2013 para a área de tratamento de câncer.  Com o recurso, o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer 11 novos procedimentos cirúrgicos, como a cirurgia de cabeça e pescoço, por exemplo. Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a iniciativa será fundamental para garantir a qualidade de vida dos pacientes e familiares. 
“Todo caso de câncer afeta, não somente o paciente, mas toda a família. Então, quando você amplia o acesso você está ampliando o atendimento daquela pessoa, aumentando a chance de cura, melhorando a qualidade de vida, o sofrimento da família e da economia familiar também”. 
O ministro da Saúde falou também que, além de oferecer 11 novas cirurgias na área de tratamento de câncer, o governo federal também vai aprimorar em 2013 os atuais 121 procedimentos existentes no SUS.
“Dar mais recursos para que se amplie os procedimentos desse tipo de tratamento com o objetivo de instalar serviços onde não existem hoje, e estimular os serviços que já existem a produzir mais e, com isso, reduzir o tempo de espera para o tratamento do câncer”.
Em 2012, o SUS recebeu do governo federal cerca de dois bilhões de reais para aprimorar a área de assistência oncológica no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade