Trânsito nervoso

terça-feira, 25 de agosto de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Trânsito nervoso
Trânsito nervoso

A colisão entre um Gol e um Santana no início da noite da última sexta-feira tumultou o trânsito nas imediações do trevo de Duas Pedras. Duas crianças, de 7 e 10 anos saíram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe qual a causa do acidente.

Assassinato de diretor da Autran:

Denúncia levou polícia a encontrar pistola usada no crime e bolsa de couro da vítima

Uma denúncia anônima levou policiais militares ao Km 2 da RJ-130, próximo ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Conquista na tarde de sábado, 22, onde encontraram uma pistola calibre 9 mm marca Taurus, provavelmente usada pelo assassino do engenheiro e diretor da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), Conrado Frederico Sichel, 57 anos, morto em um assalto no Centro, há um mês.

Viaturas da PM, o subcomandante major Marcelo Freiman e o próprio comandante do batalhão Tiradentes, tenente-coronel James de Barros, estiveram no local onde constataram a veracidade da informação, achando a pasta preta de couro da vítima com a arma de fogo dentro. O carregador da pistola estava oxidado pelo tempo e o material estava embaixo de uma moita quando foi achado por um morador da localidade. A pistola agora vai ser encaminhada para exame de balística para saber se é, de fato, a arma usada no assassinato.

O desaparecimento da arma do crime e a pasta preta citada por uma testemunha (que disse ter visto um dos acusados com ela) no dia do assassinato era algo que incomodava a polícia. Sem estas provas tornava-se mais difícil provar o crime de latrocínio e a participação dos dois acusados, presos pela polícia próximo ao local onde a arma foi encontrada, no dia do crime (20 de julho).

Uma megaoperação coordenada pelo comandante do 11º BPM foi realizada pela polícia com cerca de 50 policiais e cães no dia do crime e, em quatro horas os suspeitos foram localizados. Alexandre Emílio de Almeida, 35 anos, (que no dia da prisão disse chamar-se Alexandre Passarelle da Mota Júnior) e Alexandre Soares de Lima, 26, estão presos e aguardam a decisão da justiça sobre o caso. Os dois são do Rio de Janeiro e têm passagens pela polícia.

Jovens presos com mercadoria furtada nas Braunes

Policiais militares do Patamo chefiado pelo sargento Valério prenderam na Rua Johann Evangelista Meyer, nas Braunes, às 12h de sábado, 22, o auxiliar de produção Gustavo Bange da Fonseca, 20 anos, e um menor, de 17. Eles furtaram diversos tipos de louças em uma residência, mas foram detidos pela polícia.

Os ladrões entraram por uma porta cortada e foram flagrados quando deixavam a casa com pratos de sobremesa, de comida, copos de licor, taças de sobremesa, uma bombonière de vidro, um quadro de tapeçaria, um bule, um tapete de crochê, uma garrafa de licor e outros tipos de louças.

Todo o material foi levado para a delegacia onde foi feito contato com os proprietários da residência para ser feita a entrega do material recuperado pelos policiais. Os dois foram autuados pelo crime de furto. Gustavo foi recolhido ao setor de custódia e o menor foi encaminhado a promotoria de infância.

Comerciante roubada no Centro

Na Vila Nova outro estabelecimento

comercial foi roubado na cidade

A comerciante Ivonete Ferreira Barbosa, 21 anos, foi roubada por um homem quando estava na loja que trabalha, na Rua Oliveira Botelho, no Centro. O assalto aconteceu às 14h de sexta-feira, 21, quando o bandido entrou e anunciou o assalto.

A vítima contou aos policiais que estava atrás do balcão da Ótica Visual quando o ladrão entrou com uma arma de fogo nas mãos e anunciou o roubo, pegando R$ 311,80 que estava no caixa. O assaltante tinha características parecidas com as descritas por outras vítimas de roubos a lojas.

Na Rua Prudente de Morais, em Duas Pedras, a mercearia Pague Menos foi alvo de um assalto realizado por um homem armado que teve a cobertura de um comparsa que o aguardou numa moto. O bandido entrou no estabelecimento com a arma de fogo em punho e exigiu que fosse entregue o dinheiro do caixa e o celular.

O comerciante Cleber de Souza Pinto, 48 anos, disse que o celular estava no balcão da loja e que havia R$ 480 que foram levados pelo assaltante que fugiu na moto com o comparsa em direção não verificada pela vítima.

Preso braço direito de traficante do Dedé

Abraão é velho conhecido da polícia friburguense e tinha quatro mandados

de prisão por tráfico e posse de arma

Policiais do 11º BPM prenderam na manhã de sábado, 22, Abraão Martins de Almeida, 32 anos. Ele disse ser carpinteiro e afirmou residir em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na casa onde ele estava, na Rua Hildebrando Couto, no Loteamento Três Irmãos, foram encontradas drogas, um rádio comunicador e uma arma de fogo.

Abraão, segundo a polícia, já teve passagem pela polícia e estava com quatro mandados de prisão expedidos por comarcas do Rio de Janeiro. Em Nova Friburgo ele já havia sido detido por tráfico de drogas com um comparsa conhecido por Geremias Pereira de Mendonça, o Highlander, mas na época ele tinha como último sobrenome Andrade e não Almeida.

O cerco foi feito por volta das 9h. O Patamo chefiado pelo sargento Henrique e formado ainda pelo cabo Gregório e os soldados Gilbert e Flaner chegou ao local e um dos PMs viu quando ele tentou sair por uma janela, mas foi detido. Com ele foram apreendidos 20 sacolés de cocaína e um revólver calibre 38 marca Rossi municiado.

Abraão é acusado de ser o segundo homem no comando do tráfico de drogas no Morro do Dedé, chefiado por um homem conhecido como Lourão ou Diabo Louro. Abraão voltou para a carceragem da 151ª DP onde já esteve detido há cerca de oito anos por tráfico de drogas.

Morte na Chácara do Paraíso

O vendedor Manoel Figueira Galhardo Neto, 49 anos, foi encontrado morto às 21h20 de sábado, 22, dentro de sua casa pelo pai que não teve a identidade revelada. Manoel estava caído no interior do banheiro de sua residência no Loteamento Bom Fim, em frente ao clube Botafogo, na Chácara do Paraíso.

O pai e uma irmã do vendedor foram visitar Manoel e ao abrirem a porta constataram que ele estava morto. Fontes policiais revelaram que a morte foi por agressão. Manoel tinha vários ferimentos pelo corpo ocasionados, provavelmente, pelo uso de um objeto cortante.

Próximo ao corpo da vítima havia uma lingerie feminina também suja de sangue. O caso foi registrado como encontro de cadáver, mas deverá ser encaminhado ao núcleo de homicídios da 151ª DP para ser investigado.

Adolescente roubados em avenida do Centro

Dois irmãos adolescentes foram vítimas de quatro homens que os ameaçaram e roubaram o casaco de uma das vítimas na noite de sexta-feira, 21, quando passavam pela Avenida Galdino do Valle Filho, em frente a Clínica de Olhos, no Centro.

As vítimas contaram aos policiais que estavam, passando pelo local por volta das 21h30 quando foram abordados pelos bandidos. O local, segundo eles, estava com pouca iluminação. Os dois foram com o pai para a delegacia registrar o fato e disseram que, apesar de ameaçados, não chegaram a ser agredidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade