Trânsito na Monte Líbano será alterado neste domingo

segunda-feira, 27 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - Por determinação do coronel Hudson de Aguiar Miranda, comandante da Força Tarefa de Ordem Urbana, a rua Monte Líbano - conhecido ponto de concentração de torcedores - será interditada ao trânsito de veículos nos próximos dois domingos (26 de abril e 3 de maio), no horário entre 15h e 21h (ou até 22h, dependendo da necessidade de liberação), em virtude das finais do campeonato carioca de futebol. A venda de bebidas em garrafas também será proibida nos bares da cidade nos dois dias. “Queremos evitar riscos desnecessários a pedestres e condutores”, afirmou o coronel que também é superintendente da Autran - Autaquia de Trânsito de Nova Friburgo.

Para os automóveis, o acesso às Braunes será desviado pela rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga São João), seguindo em mão dupla a partir deste trecho da rua Augusto Spinelli até a esquina da Monte Líbano, subindo em direção ao bairro. Os coletivos para as Braunes e Sans Souci (microônibus) acessarão seus destinos também pela antiga rua São João, enquanto os ônibus com destino ao Tingly deverão utilizar a rua Marques Braga, em direção à Juvenal Namem. Já os da linha Vargem Alta, cumprirão o itinerário a partir do bairro Catarcione, exclusivamente no horário compreendido pela alteração na Monte Líbano.

Outra medida será a edição de uma portaria do Departamento de Posturas proibindo terminantemente a venda de bebidas em garrafas nos bares da cidade em ambas as datas. A medida, que teve sucesso no carnaval, visa à segurança de torcedores e transeuntes em geral, já que uma garrafa quebrada pode ser usada como arma ou ferir, mesmo sem intenção, as pessoas que transitem sobre os cacos de vidro.

O superintendente da Autran recomendou aos torcedores para que ajam com moderação, tanto no consumo de bebidas alcoólicas quanto na comemoração. “É possível e saudável torcer e comemorar sem esquecer do direito do próximo à segurança e tranquilidade” afirmou o coronel Hudson, que relembrou a recomendação básica para que os motoristas não dirijam se ingerirem bebidas alcoólicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade