A Escola Estadual Dr. José de Moraes Souza, situada em Tapera, 4º distrito de Trajano de Moraes, elevou o município mais uma vez ao topo da educação estadual. É que das 1.457 escolas estaduais que foram avaliadas pelo provão (SAERJINH), a José de Moraes Souza ficou em 1º lugar no Estado do Rio de Janeiro, comprovando o bom desempenho dos alunos do 9º ano nas matérias de português e matemática, tendo obtido 95,4% em português e 87,3% em matemática, mantendo o município na grade de ótimo desempenho na educação.
“A escola está na elite das escolas da rede pública estadual, mesmo com todas as dificuldades encontradas no cotidiano de cada um”, afirmou uma professora. A grande dedicação do diretor Joarênio Neves Olegário e toda a sua equipe educadora, que não medem esforços para que os alunos tenham uma boa educação com qualidade, levou a este bom resultado.
Também na E.E. Monclar Gomes Filho, em Sodrelândia — 5º distrito de Trajano de Moraes —, houve um bom rendimento escolar e os alunos obtiveram 73,6% em português e 69,7% em matemática, ficando na 6ª posição do ranking estadual entre as 1.457 escolas avaliadas, fruto também do esforço do diretor Luiz Otávio Almeida e dos professores.
Deixe o seu comentário