Escola Estadual João de Moraes Martins passará por total reforma, anuncia prefeito trajanense
Mais uma boa conquista do Governo Carlinhos Gomes vai acontecer, já que através do empenho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo, com a reforma do conceituado Colégio Estadual João de Moraes Martins, situado no 2º distrito, Visconde de Imbé. Através de um ofício apresentado ao secretário de Estado de Educação com o número 117/2011, o chefe do executivo trajanense solicitou a reforma do colégio estadual com a máxima urgência, baseando-se no relatório apresentado ao Executivo municipal, onde o deputado Paulo Melo, mais uma vez colaborando com o processo, encaminhou urgentemente à análise da Emop e a Seeduc. A escola foi qualificada com péssimas condições de uso, e, segundo relatório, este ano sofrerá investimentos com obras de reformas.
O tradicional colégio estadual funciona com 155 alunos, tem 23 professores, com três turnos, onde estão implantados os ensinos médio, fundamental e também o Projeto Autonomia à Noite. O prédio foi construído no ano de 1921, em belíssimo estilo normando, semelhante ao Instituto de Educação de Nova Friburgo. Segundo fontes da diretora Cleide Siqueira, seu estado atual é crítico, contando com inúmeros vazamentos e infiltrações, alagamentos nas salas de aula e sala de informática durante as chuvas, a cobertura se encontra também comprometida devido aos anos de construção entre muitos outros problemas. Segundo a diretora, o objetivo do colégio é garantir a segurança das crianças. Com o passar dos anos e sem reformas, o patrimônio cultural está apresentando muitos perigos aos professores e alunos de Visconde de Imbé. “Nossa escola possui 24 janelas de madeira que levam perigo, as paredes estão mofadas, a rede elétrica está comprometida, várias trincas nas paredes, a cozinha, a biblioteca e a secretaria estão com seus telhados comprometidos,” alertou a profissional docente.
Já o prefeito Carlinhos Gomes, depois de saber da real situação do colégio, disse que não mediu esforços e encaminhou um ofício ao deputado Paulo Melo e, já agradecendo a sua boa vontade, anuncia para todos os alunos e funcionários do 2º distrito que obras ainda este ano acontecerão, já que os ofícios e informações foram encaminhados com a máxima urgência à Secretaria Estadual de Educação. “Nossa intenção é de atender todas as unidades escolares do município. Reformamos oito escolas municipais desde 2009 e agora este grande colégio estadual de Visconde de Imbé, através de meu pedido ao nobre deputado Paulo Melo, vai também passar por profunda reforma”, disse Carlinhos Gomes, relembrando que quando jovem estudou no tradicional Colégio João de Moraes Martins.
Deixe o seu comentário