Aconteceu no último dia 12 um fato que marcará para sempre a Justiça trajanense, assim também como toda a população católica de Trajano de Moraes. A convite da juíza Maria Clacyr e do promotor Marcelo Bittencourt, foi realizada missa no salão de audiências do Fórum de Trajano de Moraes, com o objetivo de aproximar Judiciário e sociedade. A celebração, que contou com representantes de diversos setores e dezenas famílias, foi conduzida pelo padre Carlos Alberto Poerta, que já se tornou amigo dos trajanenses por sua linguagem popular e cativante nas pregações do evangelho.
Durante uma hora foi dada a palavra com a intenção de abençoar funcionários e autoridades e os que precisam de amparo. “Hoje me sinto honrado de estar aqui no Fórum para realizar esta santa missa, pela primeira vez na história do município, e peço a Deus que abençoe esses que aqui embaixo cuidam da justiça terrena”, disse padre Carlos.
Atentos, acompanhando as pregações estavam o prefeito Carlinhos Gomes, seu vice Omair Diniz e seus vereadores de base — Hélio Luiz, Gilson Ney, Celso Bechara e Ada Sereno — que ficaram muito felizes pelo convite de estarem num momento marcante para Trajano de Moraes. “Aqui hoje percebo que Deus derramou suas bênçãos sobre os trajanenses e agradeço e muito a juíza Maria Clacyr de ter a sensibilidade de trazer a população para dentro do Fórum para assistir a uma belíssima missa com nosso padre Carlos Alberto, que muito ajuda Trajano de Moraes com suas pregações”, disse, emocionado, o prefeito Carlinhos Gomes.
Ao fim da missa, os poderes Judiciário, Executivo e religioso posaram para foto do jornalista Geraldo Carvalho, que registrou aquele momento histórico.
Deixe o seu comentário