Foi realizado por 60 membros evangélicos da 1ª Igreja Batista de Teresópolis, o projeto “Jesus Transformando”, com o objetivo de realizar serviços voluntários missionários e sociais, como atendimentos médicos, odontológico, aplicação de flúor, realização de colônia de férias para crianças, apresentação de teatro, artesanato, aulas de música, limpeza de pele e manicure para as moradoras. O evento durou 10 dias — nestas férias, do dia 23 a 31 de julho — e partiu do convite do pastor trajanense Elias Azevedo — a estes profissionais que atenderem através do projeto diversos municípios, atuando nas deficiências médicas e sociais da população visitadas.
Segundo o pastor da Igreja Batista de Trajano de Moraes, este importante projeto fez também um censo religioso no distrito de Visconde, onde foram visitadas 158 residências que receberam estudo bíblico e presentes do grupo social. Durante a estadia dos visitantes cerca de 40 crianças aprenderam a tocar flauta e a jovem Taíssa Rodrigues foi premiada com a visita em sua residência de palhaços recreadores, animando assim todos os seus familiares.
“Nosso distrito ganhou um presente especial, pois a visita destes voluntários trouxe benefícios sociais e espirituais, e para o próximo ano vou tentar trazê-los no centro de Trajano de Moraes, pois eles atuam em muitas áreas e ajudam e muito os moradores”, disse o pastor trajanense na despedida do grupo da 1ª Igreja Batista de Teresópolis.
Vale dizer que as ações sociais foram realizadas na Igreja Batista de Visconde de Imbé, na Fundação João de Moraes, no Posto de Saúde Jalmeir Moraes Viana, Colégio João de Moraes Martins e também na comunidade de Barra dos Passos.
Deixe o seu comentário