Tragédia na estrada: dois mortos em acidente entre caminhão e Kombi em Mury

Colisão gerou grande congestionamento ao longo de mais de 8 km por cerca de quatro horas
quinta-feira, 08 de maio de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Tragédia na estrada: dois mortos em acidente entre caminhão e Kombi em Mury
Tragédia na estrada: dois mortos em acidente entre caminhão e Kombi em Mury

O motorista de uma Kombi branca, KWZ 5111, que transportava flores da região de Vargem Alta, e um caminhão branco, de Bom Jardim, placa HEX 7257, chocaram-se de frente no início da tarde de ontem, 8, na altura do quilômetro 72 da RJ-116, distrito de Mury. O motorista da Kombi, José Cláudio Nogueira Peixoto, morreu na hora. O ajudante, Rodrigo Machado Corrêa, 35 anos, feriu-se gravemente, foi levado para o Hospital Municipal Raul Sertã por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros após receber os primeiros socorros ainda no local da colisão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no CTI da unidade. O motorista do caminhão nada sofreu.   De acordo com testemunhas, a Kombi foi atingida ao deixar uma via secundária oriunda do distrito de Mury e cruzar a pista da RJ-116 no sentido Nova Friburgo. O motorista do caminhão, que seguia em direção a Cachoeiras de Macacu, freou bruscamente mas não a tempo de evitar a colisão. Com o violento impacto, a Kombi teve a dianteira esmagada pela cabine do caminhão. Familiares do motorista da Kombi e populares que acompanharam o resgate do corpo se chocaram com a cena.  

Por causa do grave acidente, a rodovia teve o tráfego interrompido em ambos os sentidos, gerando um grande congestionamento que atingiu um raio de pelo menos oito quilômetros — na pista de sentido a Cachoeiras de Macacu — com reflexos no Bairro Ypu ao longo de mais de três horas. Somente depois de o corpo da vítima ter sido retirado das ferragens, depois das 16h, é que o tráfego começou a ser escoado em meia-pista, com orientação de agentes da concessionária que administra o trecho privatizado da rodovia. 

Muitos motoristas optaram por acessar a via alternativa, Avenida Hamburgo, e a antiga linha férrea da Leopoldina, que também ficou congestionada devido à dificuldade de escoamento. A via possui trechos em péssimo estado de conservação, inclusive, com grandes erosões. Motoristas e passageiros de ônibus que subiram a serra em direção a Nova Friburgo e demais municípios do Centro-Norte, sem alternativas de desvio, amargaram mais de três horas parados na pista na tarde de ontem. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: acidente | RJ-116 | morte | Kombi | Caminhão
Publicidade