Tragédia na estrada: caminhoneiro desvia de pedestres, bate em poste e morre

sexta-feira, 20 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Caminhoneiro perde a direção, desvia de pedestres, capota e morre

Tragédia aconteceu em frente a um ponto de ônibus na RJ-148

O caminhoneiro Luiz Alberto Souza Arruda, 28 anos, morreu quarta-feira, 18, pouco antes das 7h, ao capotar o caminhão amarelo, GNK 2191, na RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo), altura do quilômetro 6,8, no distrito de Riograndina. Segundo apurado pela polícia, o caminha de Luiz Alberto teria se desgovernado num trecho de curvas bastante sinuosas e de descida, na pista de sentido ao distrito de Conselheiro Paulino.

Para tentar desviar de passageiros que aguardavam ônibus num ponto às margens da estrada, o caminhoneiro fez uma manobra brusca, mas acabou tombando o caminhão e ainda atingiu um poste e uma casa na pista de sentido contrário. A rede elétrica foi atingida e diversos moradores daquela localidade ficaram sem energia elétrica durante a manhã.

Menor Sujeira apreendido de novo pela polícia, desta vez acusado de estupro

Adolescente foi reconhecido por vítima na 151ª DP. No mês passado ele já havia sido flagrado com drogas e armas no Jardinlândia

O novo delegado titular da 151ª DP, Luiz Cláudio Cruz, encaminhou ontem, 19, à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo, um adolescente de 15 anos conhecido da polícia como Menor Sujeira. Ele é acusado por uma jovem de 17 anos de tê-la estuprado na última segunda-feira, 16, durante um assalto a mão armada à casa da vítima, no Loteamento Granja Mimosa, no Prado, distrito de Conselheiro Paulino. Menor Sujeira foi apanhado na tarde de quarta-feira, 18, em casa, na Rua Benjamin Constant, no Jardinlândia, por policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM, que já o investigavam por outras acusações de assaltos, tráfico de drogas e ainda uma tentativa de assassinato de um outro adolescente, que fora ao bairro Jardinlândia, mês passado, de bicicleta, visitar a namorada. Menor Sujeira estava com um videogame, uma máquina de cortar cabelo e uma moto sem placa, com numeração raspada.

Ao ser conduzido à 151ª DP, o menor foi reconhecido pela jovem de 17 anos, que o acusa de tê-la violentado sexualmente e roubado pertences do imóvel. O menor estava em liberdade condicional há apenas duas semanas. Ele havia sido recolhido por determinação judicial a uma instituição para recuperação de menores infratores após ter sido flagrado pelo Patamo 2, do 11º BPM, no último dia 8 de abril, num bar do Jardinlândia com um revólver 38 e cinco papelotes de cocaína, que ele ainda tentou se desfazer ao perceber a aproximação dos policiais militares.

Naquela ocasião, o sargento Henrique, o cabo Demani e os soldados da Costa e Severo foram ao Jardinlândia investigar denúncia de que o menor estaria armado num bar, fazendo tráfico de drogas. Além de ser acusado de ter baleado dias antes, no mesmo bairro, um garoto de 16 anos, o menor é suspeito de ter participado de atentado à bala a uma equipe do 11º BPM, no último dia 31 de março, durante operação de repressão ao tráfico de drogas e tentativa de captura do traficante conhecido como FB, suposto gerente do tráfico na localidade.

Na apreensão anterior do menor, a mãe dele compareceu à delegacia e confirmou o envolvimento do filho com o tráfico e demais atividades ilícitas. Ela chegou a comentar com um policial que “a detenção do garoto era sua esperança para ele se regenerar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade