Às vésperas de Nova Friburgo fazer 193 anos de existência, o programa Bar’t’Papo tem como tema a situação do bairro Prainha, que foi destruído há quatro meses. O radialista Alessandro de Castro, que esteve durante todo o período pós-tragédia no local, fala das dificuldades encontradas para o socorro e a alimentação do povo que ali estava. O apresentador Marcello Pinguim tem a difícil missão de entrevistar Sérgio — que perdeu sua filha de 13 anos de idade soterrada e ainda comandou o abrigo local — e os moradores Maurício e Renato.
Segundo o apresentador da atração, é a primeira vez que a tragédia será tratada de uma forma mais crítica e com momentos fortes de emoção, saindo um pouco da linha tradicional do programa com o intuito de manter os olhos da população voltados à realidade da cidade num momento em que todos estarão voltados aos festejos e outras atividades do mês de maio.
O programa apresenta uma grata revelação musical: um jovem friburguense, apelidado de Pagodinho. Pinguim avisa que "não é o Zeca, mas o talento é grande". A atração vai ao ar nesta sexta, 13, às 22h40, pela TV Zoom (canal 10 do sistema RCA), e poderá ser visto em reprises e no site do programa www.bartpapo.com.br.
Deixe o seu comentário