Tragédia de Niterói abala família de friburguenses

segunda-feira, 19 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Leonardo Lima

As constantes chuvas que vêm gerando diversos deslizamentos de encostas no estado e causando um grande número de vítimas fatais, infelizmente também atingiu cidadãos friburguenses. Na madrugada de segunda-feira, dia 5, o pintor de paredes Igor Brito de Moura, 30, perdeu três dos seus cincos filhos. A tragédia ocorreu no morro do Beltrão, localizado no bairro Santa Rosa, em Niterói.

“Eu estava morando lá e vim passar a Páscoa em Nova Friburgo, na casa da minha sogra, junto com minha esposa e meus dois garotos. As três meninas, de dez, oito e cinco anos, ficaram em Niterói, na casa da minha mãe, onde houve o deslizamento. Pelo menos ela sobreviveu” revela Igor. Já sua mãe está na casa de familiares, no Jardim Ouro Preto.

Como se não bastasse a morte das crianças, o local onde Igor residia, em Niterói, ficou completamente destruído com o deslizamento. “Eu trabalhava lá por conta própria e estava vendo a possibilidade de um emprego como porteiro de um prédio. Agora, como não tenho mais onde ficar em Niterói, tenho que continuar em Nova Friburgo” afirma.

Atualmente desempregado, vivendo em condições precárias e tendo ainda uma família para criar, está vivendo de doações de pessoas que se sensibilizaram com sua história. Morando numa pequena casa no Loteamento Santo André, em Conselheiro Paulino, junto com mais oito pessoas, Igor procura uma forma de recomeçar sua vida. “Perdi meu pai, mas o sofrimento nem se compara com a dor que estou sentindo com a morte das minhas filhas. Preciso arrumar um novo trabalho, não quero ficar parado. Além de pintor, sei trabalhar como metalúrgico e servente de obra” diz.

Segundo ele, um vereador da cidade já se dispôs a conseguir um meio de transporte para leva-lo até o local da tragédia, onde pretende recolher os últimos pertences de sua família. Igor também precisa ampliar a casa de sua sogra, que não comporta tantas pessoas e não tem nenhuma infraestrutura.

Mesmo com os percalços que a vida tem lhe proporcionado, Igor não perde as esperanças e demonstra uma impressionante força de vontade de superar todas as pedras que têm aparecido em seu caminho. Para oferecer qualquer tipo de ajuda ao pintor, basta entrar em contato com o empresário Gabriel Mafort, que está ajudando o rapaz no que pode, através do telefone 9222-4057.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade