Há quatro dias policiais militares realizaram uma apreensão no Rui Sanglard, onde um menor de 15 anos foi apreendido junto com dezenas de papelotes de cocaína e uma camisa com a inscrição “Menino do Morro” da Facção Central (do Rio de Janeiro). Ele foi liberado no mesmo fim de semana e na segunda-feira, 19, voltou a ser apreendido junto com outro adolescente e o casal Maxwel Gomes Queiroz, 18 anos, e Sara Jane Silva Alves, 19.
A ocorrência de segunda-feira aconteceu na parte alta do Rui Sanglard, numa casa de tijolo abandonada que fica ao lado de uma fábrica de concreto. Maxwel foi o primeiro a ser abordado. Ele estava do lado de fora quando foi abordado. Com ele foram encontradas pedras de cocaína pura. Segundo a denúncia que o Patamo chefiado pelo sargento Marcelo, formado ainda pelo cabo Falcão e o soldado Claussen, diversos elementos estariam vendendo drogas no local.
Os policiais cercaram a casa onde estavam os outros suspeitos e entraram no local, encontrando Sara Jane e os dois menores. Uma quinta pessoa conseguiu pular pela janela e escapou. Na boca de fumo os policiais encontraram 200 papelotes de cocaína, um sacolé com crack, além das pedras de cocaína pura que estavam com Maxwel.
Roubo a sacoleiro: vendedor friburguense e irmão são assaltados em bairro de Niterói
Depois de deixarem o distrito de Conselheiro Paulino na madrugada do dia 17 (sábado), os irmãos Luiz Alberto Souza Arruda, 27 anos, e Julio César de Souza Arruda, 20, foram assaltados. Eles passavam pela Niterói-Manilha quando, na altura do bairro Ilha da Conceição, foram abordados por homens em uma motocicleta e numa Blazer, que os roubaram.
Os criminosos abordaram os sacoleiros friburguenses usando a motocicleta. O homem que estava na garupa apontou a arma de fogo e mandou que Luiz Alberto encostasse o carro. Uma Blazer com quatro homens parou ao lado e mandou que os sacoleiros entrassem no carro, tendo o garupa da moto assumido a direção da Fiorino, LPL-1510.
Os sacoleiros foram levados na Blazer para a cidade de Itaboraí, onde foram abandonados. A Fiorino seguiu em outra direção carregada com R$ 15 mil em mercadorias, R$ 1.800 em dinheiro e os documentos dos irmãos Luiz Alberto e Júlio César. Os dois, depois de liberados, foram para a 71ª DP, onde comunicaram o crime.
Acusados de assaltos têm prisão prorrogada
Mais cinco dias de prisão para o pedreiro Tarcisio Fernandes da Silva, o Perereca, e Thiago Martins Emerick, o Sopinha. Eles são acusados de estarem ligados a uma quadrilha de assaltante que vinha agindo em Nova Friburgo e Bom Jardim. Um dos integrantes do suposto bando foi preso em flagrante depois de praticar um sequestro-relâmpago.
A prorrogação das prisões aconteceu a pedido do delegado titular da 151ª DP e os mandados foram expedidos pelo juiz criminal de Nova Friburgo que determinou a prisão temporária (cinco dias) para que as investigações possam ser concluídas. Eles já foram reconhecidos por vítimas de roubos como autores de crimes. Outros acusados de formarem a quadrilha também estão sendo investigados.
Furto de veículo
O estudante Pedro de Assis Gonçalves Campanati, 22 anos, teve a motocicleta, LUW-4928, furtada na Rua Eduardo Salusse na segunda-feira, 19, entre 17h e 19h. Ele disse que parou a motocicleta na rua e um amigo chegou a vê-la por volta das 17h. O veículo está registrado em nome de Nilcinéia Lima Ferreira e não foi encontrado.
Deixe o seu comentário