Um jovem de 19 anos foi preso na quarta-feira, 10, em Bom Jardim, em mais uma operação do 11º BPM em busca de traficantes que vieram do Rio de Janeiro para tentar controlar o tráfico no bairro Jardim Boa Esperança, mais conhecido como BNH. O rapaz foi detido em uma casa no loteamento dos Alves. Contra ele, havia nove anotações criminais. Drogas foram apreendidas no local.
A ação ocorreu por volta das 13h, depois que a central 190 do batalhão recebeu informações de que um dos supostos traficantes procurado pela PM estava na localidade. O acusado havia se envolvido em uma troca de tiros com policiais militares no dia anterior no BNH. Na ocasião, ele conseguiu escapar, mas a polícia apreendeu drogas, uma arma e munições numa casinha de cachorro da casa dele.
Na quarta-feira, 10, agentes da Radiopatrulha da cidade, com apoio de PMs do Regime Adicional de Serviço (RAS), foram a uma casa, na Rua Manoel Figueira Rodrigues, no loteamento dos Alves, onde o jovem estaria escondido. Ele, porém, não foi encontrado. Mas, em outra casa, nos fundos do terreno, os PMs abordaram um outro rapaz e, no local, encontraram drogas.
Segundo o 11ºBPM, o rapaz, de 19 anos, disse que o traficante procurado estava mesmo na casa, mas havia acabado de fugir armado. Os policiais fizeram uma revista no imóvel e encontraram 408 pedras de haxixe, 78 frascos de cheirinho da loló, 34 frascos vazios, três seringas e ainda R$ 300 que seriam provenientes da venda dos entorpecentes.
Durante a revista na casa, o rapaz contou aos policiais que estava na cidade há pouco tempo. Ele morava em Queimados, na Baixada Fluminense, e veio para Bom Jardim para gerenciar com outros traficantes a venda de drogas no BNH. Levado para a 158ª DP, foi constatado que contra o detido havia nove anotações criminais por diversos crimes. O rapaz permaneceu preso.
Deixe o seu comentário