Tráfico busca reforço no Rio para tentar matar policial em Nova Friburgo

sexta-feira, 26 de março de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Tráfico busca reforço no Rio para tentar matar policial em Nova Friburgo
Tráfico busca reforço no Rio para tentar matar policial em Nova Friburgo

O serviço de inteligência do 11º BPM conseguiu desarticular mais uma ação do tráfico de drogas em Nova Friburgo ao prender em flagrante na quarta-feira, 24, Alexander Mendes de Oliveira, 20 anos. Ele estava junto com um adolescente de 16 anos, que foi encaminhado à Justiça. Ambos são moradores de Pilares, subúrbio do Rio de Janeiro e estavam numa casa da Rua Acre, no bairro Olaria, onde foram encontrados quatro trouxinhas de maconha, dois pedaços da erva prensada, cem sacos plásticos vazios para embalar drogas, uma máscara de borracha e uma camisa preta com a inscrição Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM) – Tropa de Elite. No imóvel estava também uma menor, que não foi apreendida.

Os policiais chegaram ao imóvel para investigar denúncia anônima dando conta de que bandidos cariocas tinham sido recrutados por traficantes de Nova Friburgo com a intenção de comandar as bocas de fumo do bairro Rui Sanglard. Ainda de acordo com a denúncia, a casa da Rua Acre serviria como ponto base de traficantes e venda de drogas. O imóvel teria sido alugado por dois traficantes, conhecidos apenas como Dentinho e Bob, para abrigar Alexander e o menor. Segundo a polícia, a dupla trazida da capital fluminense e com a ajuda de um comparsa, identificado apenas como DVD, teria ainda a missão de matar um agente do serviço reservado (P2) do 11º BPM.

A morte do policial, também de acordo com a denúncia anônima, serviria para vingar a prisão de Jhonatas Brito da Silva, 20 anos, semana passada, no Alto de Olaria. O rapaz está no xadrez da 151ª DP desde o último dia 18, quando foi flagrado por agentes da P2 num sobrado da Rua Ceará, em Olaria, junto com Edson Martins e Douglas Estanislau, também presos em flagrante. O trio estava com duas granadas de uso exclusivo das Forças Armadas, três pistolas, um carregador para 30 tiros, oito rádios de comunicação e uma pequena quantidade de maconha.

Na ocasião foram apreendidos também um Polo cinza, um Peugeot preto, uma moto e uma carteira de identidade falsa de Leandro Andrade de Amorim, mas com a foto de Edson. Segundo investigações da polícia, Jhonatas, Edson e Douglas seriam ainda integrantes da quadrilha do traficante Baú, apontado como líder do tráfico no Alto de Olaria, Rui Sanglard e Alto do Floresta, o Morro do Dedé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade