Traficante do Rio é preso com drogas, armas e granada em Bom Jardim

Operação mobilizou vários policiais. Outros três homens são procurados
segunda-feira, 08 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Depois de apreendida, toda a carga de drogas e as armas foram periciadas no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (Foto: 11 BPM)
Depois de apreendida, toda a carga de drogas e as armas foram periciadas no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (Foto: 11 BPM)

Um jovem de 29 anos, acusado de integrar uma facção criminosa que disputa a venda de drogas em Bom Jardim foi preso por policiais do 11ºBPM no último fim de semana. Ele foi encontrado escondido sob uma cama, em uma casa na localidade de Jardim Boa Esperança (também conhecida como BNH), com uma sacola que continha drogas, uma pistola 9 milímetros, munições e até uma granada.

A prisão ocorreu após uma denúncia à central 190 do 11º BPM. Segundo o informante, traficantes oriundos do Rio de Janeiro estariam em Bom Jardim com drogas e forte armamentos a fim de controlar o tráfico no BNH. O batalhão montou uma operação, que mobilizou policiais militares de Bom Jardim, dos distritos de Banquete e Barra Alegre e agentes do Regime Adicional de Serviço (RAS). 

As equipes fizeram um cerco na Rua João de Freitas Jardim por volta das 10h e perceberam quando um homem pulou a janela de uma casa. Ele fugiu pulando um muro, mas deixou para trás uma sacola preta com uma pistola,  dinheiro, drogas e anotações do tráfico. 

Os agentes então entraram no imóvel, e encontraram debaixo da cama outro suspeito. Com ele mais drogas, uma pistola 9 milímetros, dois carregadores, munições e uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas. Segundo a PM, o traficante disse aos policiais ter vindo do Rio de Janeiro com outros três homens para assumirem o tráfico no BNH de Bom Jardim. Ele ainda levou os policiais a uma mata, onde escondia o restante da droga.

Ao todo, durante a operação, os policiais apreenderam 2.553 pinos de cocaína, 674 tabletes pequenos de maconha, 67 skanks, duas pistolas 9mm das marcas Thunder e Steyr Mannlicher, três carregadores de pistola, 28 munições, uma granada, dois cadernos com anotações de venda de drogas e R$ 1.054. O rapaz foi levado para a 151ª DP, em Nova Friburgo, e preso por tráfico drogas e porte de arma de fogo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico
Publicidade