Tradição nas manhãs de Natal, Bike Noel vai presentear centenas de crianças

26ª edição do evento vai contar com cerca de 50 pessoas. Ação também é aberta a quem não tem bicicleta
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O Bike Noel na Avenida Euterpe, numa das edições passadas (Arquivo AVS)
O Bike Noel na Avenida Euterpe, numa das edições passadas (Arquivo AVS)

O dia de Natal será ainda mais especial para muitas crianças carentes de Nova Friburgo. Nesta terça-feira, 25, acontece a 26ª edição do Bike Noel. Tradição na cidade, a concentração dos ciclistas está marcada para às 7h, na Avenida Euterpe Friburguense, próximo ao número 60. A previsão é de que o grupo saia pedalando por volta das 8h para presentear a garotada proporcionando um Natal mais feliz.

Assim como nos últimos anos, o trajeto que será feito desta vez não foi divulgado pela equipe, mas um dos idealizadores e responsáveis pela ação, Edson Mello, garante que será um sucesso. “Preferimos fazer uma linda surpresa para as crianças e não divulgar os lugares pelos quais iremos passar, mas estamos com uma grande expectativa e acreditamos que esta edição repetirá o sucesso das anteriores”, afirma Edson.

O evento, que distribui brinquedos em vários bairros friburguenses, foi criado em 1993 por um grupo de amigos apaixonados pelo ciclismo. Tudo começou quando eles tiveram a ideia de pedalar em plena manhã de Natal e, além de se exercitar, colocaram alguns brinquedos na mochila para presentear crianças pelo caminho. A iniciativa deu tão certo que hoje o Bike Noel já faz parte do calendário de ações natalinas da cidade.

A edição deste ano ainda será tradicional, mas para 2019, Edson afirma que a logística vai mudar. “Nosso principal objetivo é levar alegria e por isso, estamos planejando levar donativos e materiais de limpeza em geral. São produtos essenciais, mas que muitas famílias não tem dinheiro para comprar”, conta.

A expectativa é que 50 pessoas participem do evento. Vale reforçar que a ação também é aberta a participação daqueles que não têm uma bicicleta. Além do acompanhamento dos carros de apoio, os demais participantes podem seguir junto aos ciclistas no trenzinho que levará os brinquedos. Para se unir ao grupo, basta comparecer à concentração e pagar uma taxa de R$ 30 ou levar um brinquedo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade