Tradição na cidade, Maluco Beleza promete muita animação para os foliões

Expectativa é que 500 pessoas, entre pacientes, funcionário e o público em geral, desfilem no bloco
quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Bloco Maluco Beleza, carnaval de 2012 (Foto: Carlos Mafort)
Bloco Maluco Beleza, carnaval de 2012 (Foto: Carlos Mafort)

A abertura do carnaval de Nova Friburgo terá mais uma vez o bloco Maluco Beleza, da clínica psiquiátrica Santa Lúcia. Previsto para entrar na Avenida Alberto Braune às 18h de hoje, 5, os foliões do bloco (pacientes, funcionários e amigos da clínica) prometem ainda mais irreverência com o tema “O cacique liberou geral”. Prometendo abrir alas para o samba, o bloco contará com a participação de centenas de foliões.     “Estamos muito animados. Nossa expectativa é que 500 pessoas façam parte desta festa maravilhosa”, disse o funcionário e um dos organizadores, Geraldo Kern. Presença certa no carnaval desde 1990, o Maluco Beleza quase ficou de fora da folia em 2016. Isso porque, de acordo com os organizadores, o bloco não recebeu subvenção da prefeitura, sem falar no momento difícil vivido pela clínica nos últimos meses.

Mas, como a festa não pode parar, é com o apoio da comunidade e de empresários que o Maluco Beleza vai mais uma vez para a avenida. “O desfile deste ano já tinha sido descartado pela administração da clínica devido aos problemas financeiros mas, nós sabemos que essa festa é muito importante para os pacientes e, por isso, não desistimos", explicou a voluntária recreativa, Olívia Fátima Lopes.

Além disso, saudoso, o bloco vai à avenida em 2016 com o propósito de homenagear o sambista, compositor de várias músicas para o Maluco e familiar de paciente, Ailton do Tamborim, falecido no ano passado.

A concentração será na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Centro de Turismo, às 17h. As camisas oficiais do bloco serão vendidas no local por R$ 10. “Quem quiser participar será muito bem vindo. Estão todos convidados”, finalizou  Olívia.

Clínica Santa Lúcia: meio século de história

Fevereiro é mês de festa para a Clínica Santa Lúcia. Além de por o Maluco Beleza na rua, a instituição comemora aniversário. Em 2016, a entidade completa 50 anos de fundação. Criada em 29 de fevereiro de 1966, a clínica possui cerca de 90 funcionários, que são  responsáveis por cuidar do espaço e de 160 pacientes com transtornos mentais em Nova Friburgo e  outros municípios da região. A entidade fica localizada na RJ 116, altura do distrito de Mury. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2542-1582 ou 2542-1242.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade