Tradição em ano de Copa, o verde e amarelo não tem sido visto enfeitando as ruas

Previsão é de que clima esquente com a proximidade do jogo contra a Suíça, dia 17
sábado, 02 de junho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Leo Arturius)
(Foto: Leo Arturius)

Há 15 dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, as demonstrações de apoio aos futebol canarinho ainda estão tímidas. Poucas lojas e casas esbanjam o verde e amarelo nas suas fachadas, assim como são poucas as ruas enfeitadas para a maior festa do futebol.

No comércio, os estabelecimentos dividem as vitrines entre artigos de Copa do Mundo e roupas para festas juninas. Há, inclusive, uma mescla entre o figurino caipira e o verde amarelo. A previsão é que o mercado esquente com a proximidade do jogo do Brasil, que será contra nosso colonos suíços, dia 17 de junho, domingo, às 15h. Na ocasião, um telão será colocado na Praça do Suspiro para exibir a partida.

Além de produtos futebolísticos, outra tradição das Copas do Mundo são as ruas e calçadas enfeitadas, mas até o momento, pouquíssimos bairros tem se movimentado para decorar as vias. Seria um efeito do 7x1? Contudo, na região sul da cidade, duas ruas já estão enfeitadas - a D. João VI, no Cascatinha, está toda coberta por fitas e bandeiras, na altura da Praça do Cascatinha. Próximo dali, na Romão Aguilera Campos, no Cônego, parte da calçada e da rua também foram pintadas.

E para incentivar os torcedores friburguenses a entrarem no clima da Copa da Rússica, A  VOZ DA SERRA lança um desafio a você, leitor: mande fotos de ruas e fachadas decoradas para nossa redação, contendo o nome da via, bairro e referência, além do nome e sobrenome de quem tirou a foto através do WhatsApp do jornal (22 99213-9995). As melhores imagens serão selecionadas e publicadas no site e no impresso.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Copa do Mundo
Publicidade