Trabalhos dos alunos do curso de Desenho de Moda do Cevest ficarão em exposição no Cadima Shopping até o fim deste mês

segunda-feira, 17 de setembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) O governo municipal, por meio do Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (Cevest), promoverá a partir deste sábado, 15, até o fim deste mês, sempre às 18h, no Cadima Shopping, a exposição com trabalhos dos alunos do curso de Desenho de Moda. A exposição é o resultado dos trabalhos desenvolvidos e criados pelos alunos durante o curso e contará com mais de 40 croquis que utilizam técnicas de grafite, aquarela, guache, tecido e colagem, “todos feitos manualmente, sem interferências de programas tecnológicos”, destaca Christiane Salomão, professora do curso Desenho de Moda e Iniciação ao Estilo.
Os desenhos têm como tema o zodíaco, e seguem a tendência do verão 2013, em que serão usadas cores pálidas como azul, verde-água, rosa, laranja, etc. Além de apresentar ao público o talento dos alunos, o outro objetivo da exposição será a comercialização desses trabalhos.
 Afirma a estudante Emilly Coelho, 16 anos: “Eu entrei no curso só para acompanhar a minha mãe, no entanto, ela não pôde continuar, mas eu fui gostando, me identificando, e fiquei até o fim. Jamais poderia imaginar que desenharia tão bem. Minha intenção é me aperfeiçoar neste ramo e fazer disto a minha profissão”, revela.
 Para o prefeito Sérgio Xavier, “a importância da atuação dos cursos promovidos gratuitamente pelo Cevest é primordial para capacitar a mão de obra friburguense. Todos os meses são centenas de novos profissionais formados nos diversos cursos que entram para o mercado de trabalho. Isso gera emprego e renda que beneficia não só as famílias destes alunos, mas toda a economia local”, relata.
 
Serviço
 O Curso de Desenho de Moda é oferecido gratuitamente à comunidade e tem a duração de três meses. Já tem tiver interesse em adquirir alguns dos trabalhos, basta procurar o próprio aluno (autor do desenho) ou a professora Christiane Salomão durante a exposição ou no Cevest, que fica localizado no prédio da antiga rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade