Torre da Claro sem luz à noite

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Há mais de um mês do desastre na Região Serrana, uma torre da operadora de celular Claro continua apagada à noite. Rota diária dos helicópteros que entram e saem de Nova Friburgo, a torre constitui perigo para centenas de moradores das adjacências. O fato está gerando medo e estresse à comunidade. A torre fica atrás do Posto da Patrulha Rodoviária, no alto da serra, em Theodoro de Oliveira, no terreno da Pousada Vale dos Sonhos (mais conhecida como Pezão).

A Claro informa desde o dia 14 de janeiro, pelo telefone 1052, que está redirecionando o pedido à área técnica. E tudo continua na mesma: no escuro!

A região está incluída no Parque Estadual dos Três Picos, ou seja, além do mais, é área de preservação ambiental. Há um questionamento sobre a legitimidade da implantação dessa torre repetidora da Claro nessa área. Segundo advogados, a situação procede uma ação no Ministério Público. Qualquer morador ou moradores em conjunto podem entrar com esta ação, que no caso questionaria a procedência da licença para instalação dessa torre em todos os seus pormenores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade