Torcida rubro-negra festeja tricampeonato

terça-feira, 05 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Torcida rubro-negra festeja tricampeonato
Torcida rubro-negra festeja tricampeonato

A torcida do Flamengo em Nova Friburgo comemorou exaustivamente o título do tricampeonato carioca conquistado domingo, 3, no Maracanã. Assim que o árbitro apitou o final da disputa de pênaltis, confirmando os 4 x 2 sobre o Botafogo, a torcida rubro-negra saiu para as ruas da cidade para comemorar. As praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, além de algumas ruas do Centro, ficaram superlotadas de flamenguistas de todos os bairros do município.

A comemoração, que começou por volta das 18h30, só terminou no início da madrugada de segunda-feira, principalmente nas ruas Dante Laginestra e Monte Líbano, dois grandes pontos de concentração de torcedores.

Friburguense e CFZ não saem do 0 x 0

Estreando na segunda fase da Copa Rio 2009, porque disputava o Campeonato Carioca, o Friburguense ainda não se acertou no torneio. A equipe tricolor folgou na primeira rodada, perdeu na segunda para o Tigres, por 3 x 2, e empatou com o CFZ na 3ª rodada em 0 x 0, jogando sábado passado no Estádio Eduardo Guinle. Nesta quarta, 6, o Fri vai a Conselheiro Galvão enfrentar o Madureira, precisando da vitória, já que no fim da semana volta a jogar em Nova Friburgo, desta vez contra o Macaé, encerrando o primeiro turno desta fase da competição.

Contra o CFZ as duas equipes jogaram sem vontade. Durante 45 minutos apenas dois chutes a gol foram observados, um para cada lado: aos 15 minutos com Hércules, de fora da área, para o Friburguense, e aos 37 com Felipe Lima, para o CFZ. Fora isso, quem foi ao Eduardo Guinle viu uma partida ruim, dois times apáticos, presos no meio campo, muitos chutões para os lados, pouca agilidade e dois ataques improdutivos. Quando os times saíram para o intervalo alguns torcedores das sociais ensaiaram vaias.

No retorno para o segundo tempo, o jogo teve mais movimentação, a conversa dos treinadores parece que surtiu o efeito desejado. De um lado, o interino Luiz Alexandre querendo mostrar serviço para não decepcionar Cleimar Rocha, que curte férias, e do outro, Marco Espinoza (Caco) começando na carreira. A verdade é que os dois times retornaram mais dispostos a definir o jogo logo nos primeiros minutos. Aos três, Rony chutou de fora da área e Adriano defendeu; o Frizão respondeu três minutos depois, Cassiano chutou, a bola explodiu na trave e saiu; aos sete, Bidu chutou pela linha de fundo; aos 11, Serginho tentou colocar o CFZ na frente do placar com uma jogada de linha de fundo, em que a bola saiu por cima do travessão; aos 15, Bidu novamente chutou forte de fora da área; aos 18, Ziquinha cruzou e Ricardinho cabeceou à direita do goleiro Walace; aos 25, Felipe Lima correu, driblou todo mundo mas, na hora de completar, errou o tempo da bola; aos 32, Ziquinha penetrou, levou todo mundo, mas errou o chute colocando a bola à esquerda de Walace.

E ficou só nisso. Daí até o fim do jogo entrou em campo a vontade de vencer, mas saiu a técnica. Já preocupados com o tempo se esgotando, os dois times começaram a querer resolver com jogadas individuais e houve muitos erros de passe. Se, por um lado, o 0 x 0 foi bom para o CFZ, que já soma quatro pontos na tabela, para o tricolor foi péssimo, porque tem apenas um ponto e joga fora neste meio de semana, precisando justificar o título de melhor time do interior conquistado na final do estadual.

Friburguense 0 X 0 CFZ

Adriano Walace

.................................................................................

Leomir Juninho

Cadão Marcos Lima

Lucas Walace Costa

Heitor (Cássio 28/2) Rony(Nilson 37/2º)

........................................................................................

Bidu Felipe Lima

Elan (Ricardinho/int) Willian

Cassiano Juninho

Alex Serginho (Dão 24/2º)

..............................................................................................

Hércules (Thiago Lima 26/1º) Alex

Ziquinha Natan (Crispin 15/2º)

Técnico: Luiz Alexandre Técnico: Marco Espinoza (Caco)

Cartões amarelos: Bidu (Friburguense) Walace Costa, Nilson, Willian, Juninho e Serginho (CFZ)

Renda: R$ 325.00 Público pagante: 55 Público presente: 89

Próximos jogos

06/05, 15h – Madureira x Friburguense (Conselheiro Galvão)

09/05, 15h – Friburguense x Macaé (Nova Friburgo)

Classificação

04 pts – Tigres e CFZ

03 pts – Macaé e Madureira

01 pts – Friburguense

Série D: decisão será nesta quarta

Está previsto para esta quarta-feira, 6, no fim da tarde, um posicionamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sobre o último representante carioca na série D do Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica o Bangu desistirá de participar alegando problemas na situação financeira do clube e, com isso, a Ferj terá que indicar um substituto, que deve ser o Friburguense, em face da campanha do nosso tricolor no campeonato carioca, quando terminou com 20 pontos, ao lado de Bangu e Macaé.

Se isso acontecer a diretoria já pensa em alguns reforços para a competição nacional, que é classificatória, pois os dois primeiros colocados passam, consequentemente, à série C em 2010.

Cachoeiras sediará 3ª etapa do Grand Slam das Montanhas

Já está marcada a primeira etapa do Grand Slam das Montanhas, válida também pela terceira etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo. A prova será dia 24, em Cachoeiras de Macacu, e terá supervisão da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).

O evento é coordenado pelo desportista Orlando Mieli Junior, com patrocínio da Amazonas Bike, Race Tech Bikes, Renato Estrella Bicicletas e Concessionária Rota 116. Outras informações no site www.escaladaserr amar.com.br.

A tabela do returno

13 de maio – 15h

Tigres x Macaé

CFZ x Madureira

Folga Friburguense

16 de maio – 15h

Friburguense x Tigres

Macaé x CFZ

Folga Madureira

20 de maio – 15h

CFZ x Friburguense

Madureira x Macaé

Folga Tigres

23 de maio – 15h

Friburguense x Madureira

Tigres x CFZ

Folga Macaé

27 de maio – 15h

Macaé x Friburguense

Madureira x Tigres

Folga CFZ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade