A concessionária de energia Ampla foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) a indenizar em R$ 50 mil, por danos morais, uma menina de oito anos que sofreu descarga elétrica em Araruama, na Região dos Lagos. A decisão é da 6ª Câmara Cível e foi divulgada nesta terça-feira, 10. Cabe recurso.
Procurada pela reportagem, a Ampla informou que recorrerá da decisão da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
De acordo com o TJ-RJ, funcionários da concessionária faziam manutenção da rede elétrica do local, devido ao rompimento de um fio de alta tensão. Ao encostar-se no portão de casa, a menina recebeu um choque. O incidente provocou problemas no pâncreas e queimaduras nas duas mãos da criança, além de causar falta de atenção nos estudos, ainda segundo a decisão.
Para o relator do processo, desembargador Benedicto Abicair, por ser uma prestadora de serviço público, “pouco importa se a vítima era ou não usuária dos serviços da empresa, pois é responsabilidade da mesma promover a inspeção das instalações elétricas e zelar pelas boas condições dos postes e sustentação dos fios de eletricidade”.
Ainda de acordo com o TJ-RJ, em 1ª instância, a Ampla foi condenada a pagar R$ 20 mil de indenização. Porém, o valor foi aumentado pelo desembargador para que novos abusos não fossem cometidos. (Fonte: G1 RJ)
Deixe o seu comentário