Titãs esquentou noite do Festival de Inverno

segunda-feira, 29 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Titãs esquentou noite do Festival de Inverno
Titãs esquentou noite do Festival de Inverno

Agnes Lutterbach

O frio da noite de quinta-feira, 25, não desanimou a população friburguense. Muitas pessoas compareceram à Praça do Suspiro para assistir ao show inédito dos Titãs. Intitulado "Futuras Instalações”, veio repleto de inovações, apresentando músicas novas, além das já conhecidas pelo público. A pegada roqueira da banda não ficou de fora e quem assistiu pôde ser surpreendido por elementos da música brasileira mais essencial. 

Um dos integrantes da banda, Paulo Miklos, não pôde comparecer por motivos pessoais. Mesmo sem um dos integrantes, os Titãs animaram o público, e a plateia interagia, cantando junto, pulando e vibrando com as músicas.

A reportagem de A VOZ DA SERRA conversou com exclusividade com a banda um pouco antes do show. Mais uma vez em parceria com o Sesc, os Titãs disseram que gostam muito de vir a Nova Friburgo. "É muito bom, uma ótima oportunidade. Nós frequentamos sempre a cidade e, por incrível que pareça, nessa época de frio.” O nome Futuras Instalações veio de um projeto que será lançado em 2014. "Vamos lançar um novo CD, é uma nova roupagem, com estilos diferentes de música. Uma mudança para nós e para o nosso público.” 

A música tem um grande significado na vida dos integrantes: "É tudo na nossa vida. Um sonho da adolescência, realizado. É muito compensador que o público goste do nosso trabalho, é a razão de estarmos no mundo”. E para os próximos 30 anos de carreira, os Titãs afirmam: "Cada CD é um novo começo, uma nova história que vai surgindo, um desafio. Sempre queremos que o novo disco seja melhor, que supere o antigo. Temos que inovar, nos movimentar, pegar bagagem. Não devemos nos repetir, porque nós e o público esperamos algo novo”, finalizaram. 

Com um sorriso no rosto e animação contagiante, subiram no palco e mostraram a que vieram: fazer o melhor que sabem fazer, a música. Embalados pelos instrumentos e iluminados pela lua, mostraram que o sonho da infância tornou-se realidade e que, depois de 30 anos de carreira, ainda possuem uma alma brincante, pois se divertem com o som que fazem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade