A equipe de policiais do 11º BPM, liderada pelo sargento Ricardo e o cabo Demani, foi recebida à bala na madrugada de ontem, 31 de março, no alto do Jardinlândia, distrito de Conselheiro Paulino, ao tentar capturar o traficante FB, procurado pela polícia e também acusado de assassinato. Assim que chegaram à Rua Érico Veríssimo, pouco depois da meia-noite, com o intuito de reprimir o tráfico de drogas, os PMs avistaram FB, acompanhado de um grupo de rapazes, numa servidão, onde, provavelmente, ocorreria a venda e o consumo de entorpecentes.
O sargento Ricardo determinou que FB saísse da escadaria da servidão e se entregasse, mas um dos homens reagiu, atirando duas vezes. Os PMs revidaram, iniciando um tiroteio que assustou os moradores. Muitos se refugiaram em suas casas. Os bandidos continuaram atirando e escaparam pulando lajes de imóveis e escondendo-se num matagal. Na fuga, deixaram para trás 21 sacolés de cocaína numa sacola plástica. A droga ficou apreendida na 151ª DP.
Estudantes ficam
sem celulares em dois
assaltos no Centro
Um aluno de 12 anos, do ensino fundamental do Colégio Estadual Jamil El-Jaick, foi assaltado na tarde de quarta-feira, 30 de março, na ponte branca que liga as avenidas Galdino do Valle Filho e Comte Bittencourt, nas proximidades da escola, por um rapaz branco, magro, de cabelos lisos e que tinha a figura de uma índia tatuada na perna direita. O bandido o perseguiu desde a saída da escola, por volta das 16h30, e ao chegar à ponte mostrou um objeto sob a camisa, aparentando ser uma arma, e exigiu que o garoto entregasse o celular, avaliado em R$ 350. Em seguida, fugiu para local ignorado.
A PM foi avisada e tentou capturar o assaltante, sem êxito. O policial militar, porém, ao ser informado das características do bandido, disse que o assalto fora cometido por um já conhecido da PM, que tem o apelido de “Galo Cego”. Ainda de acordo com o policial, ele costuma assaltar transeuntes nas imediações do Paissandu e tem este apelido por ter olhos claros e ser vesgo.
Também na quarta-feira, pouco depois das 20h, um estudante do Senai foi assaltado na Rua José Eugênio Müller, ao deixar o curso, por um rapaz negro, magro, de estatura mediana, que tomou seu celular, avaliado em R$ 450, e fugiu em disparada.
Mulher atropelada por
moto na porta de casa
Nilzete de Faria Gomes, 46 anos, precisou ser internada no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã na tarde de quarta-feira, 30 de março, devido a diversos ferimentos. Ela foi atropelada em frente ao prédio onde mora, na Avenida Galdino do Valle Filho, no Centro, por uma moto pilotada pelo comerciante Raony de Souza Schuindt.
Ele contou aos policiais que Nilzete atravessou a pista sem observar o fluxo de veículos. O motociclista disse ainda que tentou frear bruscamente, mas não conseguiu. Nilzete foi socorrida por uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros e removida para o hospital numa ambulância da corporação.
PM apreende três máquinas caça-níqueis no Alto de Olaria
Policiais do 11ºBPM fizeram na tarde de quarta-feira, 30 de março, mais uma apreensão de máquinas caça-níqueis. Desta vez foram recolhidas num bar em obras, na Rua Uruguaiana, no Alto de Olaria, três máquinas que estavam desligadas. O proprietário do imóvel, um aposentado de 66 anos, informou aos detetives que aluga o bar e que o inquilino não estava. As máquinas foram apreendidas e ninguém foi preso.
Deixe o seu comentário