Tiroteio no Alto do Floresta termina com menor morto

Foragido do Degase, rapaz de 16 anos entrou em confronto com a PM e foi alvejado. Outros 3 fugiram
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Ambulância no local após o confronto (Foto de leitor)
Ambulância no local após o confronto (Foto de leitor)

Um menor de 16 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, morreu após ser baleado durante um confronto policiais militares, na noite da última quarta-feira, 21, no Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. O tiroteio assustou moradores. 

O confronto ocorreu pouco depois das 18h10. De acordo com o comando do 11º BPM, agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) foram ao bairro verificar denúncia de que traficantes do Rio de Janeiro estariam vendendo drogas no alto do morro. Ao chegarem à Rua Aureliano Barbosa Faria, os policiais se depararam com quatro suspeitos, que tentaram fugir. 

Segundo a PM, dois deles estavam armados e, durante a correria, efetuaram disparos com os policiais. Os PMs revidaram, e o adolescente foi atingido pelos tiros. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380 e uma carga com 79 sacolés de cocaína, dois rolos de fita, usados para endolar a droga, além R$ 50 em espécie. 

O 11º BPM informou que o rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O adolescente possuía anotações criminais e estava foragido do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase). 

A identidade do adolescente não foi divulgada pela polícia. Os outros três suspeitos que estavam no grupo, antes do confronto no Alto do Floresta, conseguiram escapar. O caso foi registrado na 151ª DP. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico | tiros
Publicidade