Tiro de Guerra sob novo comando em Nova Friburgo

Subtenente Laurecy Orlando Ribeiro assume posto no lugar do subtenente Cloacir Moraes de Melo
quinta-feira, 04 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Tiro de Guerra sob novo comando em Nova Friburgo

Nesta quarta-feira, 3, o Tiro de Guerra do Exército, em Nova Friburgo, realizou a cerimônia de troca de comando. O subtenente Cloacir Moraes de Melo foi substituído pelo também subtenente Laurecy Orlando Ribeiro. A solenidade foi comandada pelo tenente-coronel Luiz Mauro Rodrigues Moura, comandante da 1ª Região Militar. O prefeito Renato Bravo, que é o diretor do TG, prestigiou a cerimônia junto a demais autoridades civis e militares, familiares dos oficiais, ex-atiradores e representantes de instituições locais.

Moraes teve a foto inaugurada no mural dos ex-chefes de instrução do TG e recebeu do tenente-coronel Moura o distintivo de comando, por ter liderado a instituição no período de 2015 a 2017. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro foi realizada a passagem de comando do TG. Em seu pronunciamento, o antigo chefe de instrução, subtenente Cloacir, citou um trecho do Hino de Nova Friburgo e falou de sua saudade da cidade e da hospitalidade do povo friburguense. "Esse é um momento de comemorar a missão cumprida, a superação e a vitória; hora de agradecer a Deus, à comunidade friburguense, às turmas que formei, às instituições que nos apoiaram, entre elas a prefeitura", agradeceu.  

O tenente-coronel Moura fez elogios a atuação do subtenente Cloacir Moraes de Melo e destacou seu incentivo ao esporte com a difusão de campanhas, inclusive de doação de sangue ao Hemocentro de Nova Friburgo. Citou ainda o recebimento do título de Cidadão Friburguense e a moção especial da Prefeitura de Nova Friburgo.

 A transmissão do cargo ocorreu solenemente diante da bandeira nacional. O subtenente Laurecy é natural de Cáceres-MT e foi transferido de Brasília. A previsão de sua permanência em no TG de Nova Friburgo é de dois anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade