Leonardo Lima
Após diversos anos de serviços prestados na chefia do Tiro de Guerra de Nova Friburgo, o 1° sargento Isaías Henrique de Oliveira foi transferido para o município de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Em seu lugar, assumiu o 2° tenente Francisco Everaldo Lima Gonçalves. A solenidade de passagem de chefia aconteceu na manhã da última quinta-feira, 9, na sede da corporação militar, no Suspiro, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o chefe da seção do serviço militar regional, o tenente- coronel César Augusto Garritano Ferreira.
Em seu discurso de despedida, o sargento Isaías relembrou sua trajetória.
“Se encerra um ciclo em minha vida pessoal e profissional. Durante muito tempo, citar minha origem era algo que me constrangia. Fui criado no Complexo do Alemão e em 1987, quando ingressei no Exército, minha vida mudou. O ambiente que eu vivia nunca influenciou na educação dada pelos meus pais” revelou.
De acordo com ele, transmitir os conhecimentos adquiridos na vida militar sempre foi um de seus maiores objetivos. Além disso, fez um balanço dos anos que morou em Nova Friburgo.
“Procurei em todo esse tempo transmitir minha experiência aos atiradores. Nunca poderia imaginar o que me aconteceria quando vim morar aqui. Foram grandes momentos, fiz muitos amigos. Nova Friburgo é uma cidade maravilhosa e eu valorizo muito este lugar” afirmou. Em suas palavras finais, o sargento, visivelmente emocionado, garantiu: “Não deixo uma despedida, mas um até breve a todos vocês”.
Natural da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, o novo chefe do Tiro de Guerra fez curso de formação de sargentos do 3° Batalhão de Comunicações e possui as seguintes medalhas de condecoração: Militar de Prata; Corpo Tropa de Ouro; Serviço Amazônico de Bronze; Pacificador; e Marechal Osório. Aos 46 anos, o 2° tenente chega à Nova Friburgo após ter servido ao Esquadrão de Comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de sua cidade natal.
Deixe o seu comentário