Depois de terem comemorado o jubileu de ouro em 2001, os atiradores da turma de 1951 do Tiro de Guerra 218, atual Tiro de Guerra 01-010 (Nova Friburgo), estarão reunidos neste sábado, 4, para comemorar os 60 anos da formatura. Do programa conta almoço numa churrascaria do centro da cidade, seguido de encontro na Academia Friburguense de Letras (AFL), com a participação das famílias de cada um, e entrega do Diploma da Amizade e do botton personalizado do Tiro de Guerra.
Participam do encontro Amaury Francisco Frotté, Amaury Rabello Quintella, Antônio de Paula, Antônio Senna, Arnoldo Del Nero Bessa, Dante Carestiato, Fioravante Dias de Oliveira, Geraldo Renato Verly, Humberto Marchon Fontão, Jayme Estefan, João Batista Selórico, Jorge Silva, Leopoldo de Azevedo Goulart, Licínio José da Silva, Luiz Smith Navarro Gonzaga, Mário Dutra de Castro, Orlando de Mattos Viegas, Paulo de Queiroz Mattoso Júnior, Sebastião de Oliveira, Sílvio Vieira, Sinésio da Costa Freitas e Sylvio Rodrigues. Estão atuando na comissão organizadora Humberto Marchon Fontão, Jayme Estefan, Jorge Silva, Licínio José da Silva e Sinésio da Costa Freitas.
Já garantiram presença no encontro o segundo tenente Jason Carlos Munhé, delegado da 4ª Delegacia do Serviço Militar; o segundo tenente Francisco Everaldo Lima Gonçalves, chefe de instrução do TG; e o primeiro sargento Anderson Carlos Rodrigues de Menezes Bispo, instrutor do TG. Após o almoço, os atiradores irão se reunir na sede da AFL para contar histórias e reviver os bons tempos, além de participarem de sorteio de brindes. Às 15h30 integram-se aos familiares e segue-se a solenidade comemorativa dos 60 anos de formatura do TG.
Licínio abrirá a seção e formará a mesa dos trabalhos, quando será executado o Hino Nacional Brasileiro; Jorge Silva abordará fatos que marcaram o ano de 1951 em Nova Friburgo; os familiares dos atiradores farão a entrega dos Diplomas da Amizade; e os oficiais a entrega dos bottons personalizados com emblema do Exército. Após a palavra ser franqueada aos presentes, haverá o pronunciamento do orador da turma, Sinésio da Costa Freitas, marcando o encerramento do encontro.
Deixe o seu comentário