Tipos de pais e ideias de presentes: escolha o seu

sábado, 11 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Tipos de pais e ideias de presentes: escolha o seu

Para tornar este domingo mais divertido, aproveite a reunião familiar para descobrir em qual tipo de pai o seu se enquadra. Ele é assim tipo superprotetor ou mais liberal? Maduro ou engraçado? Viciado em trabalho ou faz o gênero cozinheiro? Tente encaixar as características do seu super-herói numa destas 12 opções:

  1. Chefe gourmet - Sua esposa até gosta de cozinhar, mas quem manda na hora das refeições é ele. Prepara desde os pratos mais simples até aqueles mais complexos e com nome impronunciáveis! Orgulhe-se, pois, se seu pai se enquadra neste perfil, você com certeza tem um gosto refinado para a culinária em geral.

  1. Hipster - Este é o pai da nova era! Veste seus filhos com a roupa da moda e coloca indie rock como canção de ninar. Estes pais se espelham na geração em que viveram, cheia de modismos e com uma opinião forte de como viver sua própria vida. Geralmente tem até 30 anos de idade e tem um estilo de vida bem alternativo.

  1. Autoritário - O problema maior deste pai não é nem a falta de liberdade que seus filhos têm, mas a sua mente que é fechada para o mundo e para as novidades. Acha que o seu ponto de vista é o único que vale. Porém, por ser tão autoritário acaba ensinando muito valores positivos aos seus filhos como ser honesto e fiel.

  1. Melhor amigo - Estilo paizão, amigo, companheiro e que está junto para o que der e vir. Esse pai dá os melhores conselhos e ajuda os seus filhos em todas as dificuldades. É o ombro para chorar e a mão que ajuda a levantar. Guerreiro, batalhador, seus filhos o chamam de Melhor Pai do Mundo. O seu é assim?

  1. Nasceu para a paternidade - Não existe outra maneira de caracterizar este pai. Após o nascimento de seu primeiro filho ele se revela a pessoa mais honesta, inteligente e cuidadosa do mundo. Mostra detalhes de si que nunca antes foram percebidos. Cuidam da educação de seus filhos e dividem todas as tarefas da casa com suas esposas. Amam ser pais e fariam isto milhões de vezes, se necessário!

  2. Maduro - É um pai honesto e digno. É o pai ideal e que todos os filhos um dia almejaram em ter, pois respeita a opinião de todos e espera que tomem suas próprias decisões, independentemente se forem certas ou erradas. Pode parecer que este pai não existe, mas ele está presente no âmago de todo pai que ama os seus filhos e que os quer felizes.

  3. Workholic- Este pai trabalha 24 horas por dia. Quando você lembra de sua infância apenas tem lembranças de seu pai trabalhando. Mas, não fique triste ou amargurado. Se isto ocorreu pode ter certeza que ele fez pensando na família. Afinal, o melhor de tudo nunca deve ter faltado em sua casa. Se você sente falta do amor de seu pai, converse com ele e explique como o amor que compartilham é maior que qualquer coisa material.

  4. Engraçado - Este pai é amigo de todos os seus amigos e todos o amam. É a alma da festa e diverte-se contando piadas novas nos encontros familiares. O melhor deste pai é que ele sabe a dosagem certa da comédias e nunca beira o exagero. Com certeza, se você é filho de um pai assim, herdou a habilidade para piadista.

  5. Superprotetor - Este pai faz tudo por todos da casa. Sempre evita que ocorram quaisquer tipos de frustrações e brigas entres os filhos. Ele procura proporcionar o melhor para sua família e quando não consegue, fica mal. O problema deste pai é que ele tende a colocar o mundo sobre os seus ombros e se sobrecarregar. Acaba também mantendo os seus filhos numa bolha, tornando-os muito sensíveis aos problemas do mundo. O seu pai é assim? Lembre-se então de dizer a ele o quanto o ama todos os dias e que tudo o que ele faz é perfeito aos seus olhos!

  6. Pai/mãe (pãe?) - Às vezes, por alguma infelicidade da vida os pais devem tomar a posição que é da mãe. Ensinar a se cuidar, cozinhar, ajudar a arrumar a casa, praticamente todas coisas que geralmente as mães fazem, mas, os pais assumem estas funções com dedicação. Para alguns pais, esta tarefa não é tão simples, mas eles não desistem: aprendem a pentear o cabelo das crianças, a lavar roupas e, principalmente, não deixam faltar amor.

  1. Orgulhoso - Este pai sente orgulho de tudo o que seu filho faz. Desde o primeiro choro até a sua graduação. Isto é bom, pois seu filho sempre se sentirá vitorioso e feliz por cada pequena coisa que realiza. Geralmente educa seus filhos para que sejam pessoas humildes e extremamente felizes.

  2. Nem sempre está presente - Esse pai pouco sabe da vida de seu filho. Para ele o que importa é que estejam bens, saudáveis e felizes. Se tudo estiver desta forma, para que se preocupar? Isto tem um lado positivo, pois seus filhos crescem muito independentes e livres, mas isto também pode acarretar que seus filhos fiquem rebeldes e extremamente soltos pelo mundo. Se teu pai é assim, como foi que você cresceu?

 

De carteira a eletroeletrônicos, muitas opções de presentes para os pais

Os itens de uso pessoal, como carteiras, roupas, calçados e acessórios estão entre as principais opções de presentes para o Dia dos Pais, segundo as pesquisas realizadas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e pelo Boa Vista SCPC.

Em Nova Friburgo, apesar do movimento mais fraco durante a semana, o comércio se programou para a data: as lojas do Centro investiram em decoração de vitrines voltada para o papai e a coincidência de a comemoração cair juntamente com a liquidação antecipada de inverno, ajuda a atrair o consumidor.

Como já é comum, as compras de última hora irão movimentar as ruas da cidade. Especialmente porque as pessoas podem aproveitar o tempo livre no sábado para buscar o presente ideal e e pesquisar o melhor preço, já que a celebração é no domingo. Para quem ainda não sabe o que comprar, o Z esteve nas ruas e traz algumas opções.

  • Perfumaria e cosméticos

Os homens têm investido cada vez mais em cuidados com a aparência e na compra de produtos de beleza. Não é à toa que as barbearias vêm se reinventando para atender a esse novo perfil de consumidor. De acordo com a pesquisa realizada em maio deste ano pela empresa Euromonitor International, que monitora o setor de beleza em 80 países, o setor de perfumaria no Brasil teve crescimento na comercialização de fragrâncias em função do aumento de consumo masculino.

Essa procura também é sentida nas vendas de produtos de higiene pessoal. Nos últimos cinco anos, a participação masculina no mercado da beleza praticamente dobrou. Então, vale buscar as lojas desse setor e levar um produto que valorize a beleza natural do paizão.

  • Eletroeletrônicos

Os celulares têm, de acordo com as pesquisas da CNDL e do SPC Brasil, intenção de compra de 10%, este ano. Mas se o pai não está precisando de um novo modelo de telefone, as opções de eletroeletrônicos são variadas e cabem em todos os bolsos. De acordo com os lojistas friburguenses, existe um aumento na procura por barbeadores elétricos, caixas de som portáteis, som de carro e também videogames, TVs e drones.

  • Ferramentas e artigos esportivos

Se o paizão tem habilidades para consertar, construir e reformar, o tradicional estojo de ferramentas é à prova de erros. E esses materiais têm se tornado cada vez mais fáceis de carregar, os aparelhos estão cada vez mais modernos e, consequentemente, menores, o que vale uma renovada.

Para os pais atletas, as lojas de artigos esportivos entraram na onda das liquidações de inverno e estão com promoções que devem agradar quem ganha e quem presenteia.

  • Almoço e/ou passeios

Outra opção para alegrar a data é convidar os papais para um almoço ou mesmo para um passeio. Os equipamentos turísticos da cidade estarão todos em funcionamento e a comemoração é o motivo ideal para passar um tempo juntos.

  • Artigos pessoais

Ainda não decidiu o que dar de presente para o paizão? Então opte pelos presentes tradicionais. As pesquisas apontam que 50% das pessoas devem procurar por itens pessoais para celebrar a data. Calçados e roupas são os principais, seguidos de acessórios, como cintos, meias, carteiras e relógios.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: dia dos pais
Publicidade