Vinicius Gastin
O rugby ganha espaço no coração dos brasileiros e já conquistou um grupo de nove meninas em Nova Friburgo. Elas se juntaram aos homens do Friburgo Rugby e a partir da escolinha desenvolvida pela equipe, criaram o primeiro time feminino da cidade. A partir deste sábado, 29, elas tentam subir mais um degrau e iniciam a luta pelo título do Circuito Fluminense de Rugby Sevens Feminino 2014 em Maricá, na modalidade olímpica de Seven-a-side (sete jogadoras). O circuito será realizado em cinco etapas, onde participam Niterói, Guanabara, Volta Redonda, Itaguaí, Friburgo e Tijuca.
"A preparação para o campeonato vem desde o ano passado, com treinos físicos, técnicos e táticos. Como só temos um treino por semana, durante os outros dias cada atleta treina a parte física separadamente”, conta a capitã Karla Fersura.
Este ano, o torneio estadual garantirá vagas aos campeonatos de Rugby 7’S Feminino da Confederação Brasileira de Rugby Union (CBRu) aos melhores colocados. As demais rodadas acontecem nos dias 31/05, 26/07, 30/08 e 18/10, em locais ainda a serem definidos. Existe a possibilidade de Nova Friburgo receber uma destas etapas. "As meninas possuem um grande potencial e durante o campeonato vão estrear o uniforme, que é uma homenagem ao primeiro uniforme do time masculino em sua primeira etapa do carioca de rugby”, destaca Juca Santo, um dos responsáveis pelo Friburgo Rugby.
Alguns atletas do time masculino viajarão juntos com as meninas para acompanhar o desempenho e ajudá-las no que for preciso. Por este motivo, a direção da equipe optou por suspender os treinos deste sábado, retornando no próximo dia 5. "Ultimamente estamos com apenas nove meninas, mas já chegamos a contar com 15 atletas. A tendência é crescer”, aposta Karla.
Os treinos do time friburguense de rugby feminino acontecem no
mesmo espaço onde os homens desenvolvem as atividades
Pra fazer história!
Marlon Moraes enfrenta Josh Rettinghouse pelo título do WSOF
Um confronto para marcar o nome na história do World Series of Fighting (WSOF). Marlon Moraes será o primeiro brasileiro a ser campeão da organização se vencer o americano Josh Rettinghouse neste sábado, 29, em Las Vegas. O duelo pela categoria peso galo será uma das atrações do evento, considerado o segundo maior de MMA do planeta.
Em sua última luta, em outubro de 2013, Marlon Moraes nocauteou o americano Carson Beebe com apenas 32 segundos de combate. Confiante, o atleta friburguense garante estar preparado e aposta na intensidade dos treinamentos realizados para brilhar no octógono. "Estou me sentindo muito bem, o treinamento foi ótimo. A rotina de preparação foi pesada e o foco principal foi a mistura das artes marciais. Trabalhamos duro em cada modalidade e demos uma ênfase especial na preparação física. Estou confiante e pronto para trazer essa vitória.”
Marlon autografa os cartazes de divulgação do evento: chance de título inédito para o Brasil
Alta velocidade
Alexandre Azevedo e Mirlene Silva comemoram bons resultados em março
A rotina de bons resultados dos corredores friburguenses prossegue em 2014. Prova disso são os desempenhos de Alexandre Azevedo e Mirlene Silva nos últimos eventos realizados na região.
Em Paraty, Alexandre mostrou estar avançando no processo de recuperação da forma física e faturou a segunda colocação da 13ª edição da tradicional Meia-Maratona da cidade. A prova reuniu 615 atletas de diversas cidades do Brasil e aconteceu sob forte calor. Além do atleta, outros 18 corredores da Associação dos Corredores Friburguenses (Ascof) conquistaram classificações importantes nas diversas faixas etárias do evento.
A largada aconteceu cinco minutos antes do horário previsto, fato que atrapalhou alguns atletas. Alexandre, por exemplo, largou um minuto depois e teve que fazer uma corrida de recuperação, ultrapassando uma boa quantidade de concorrentes. Os atletas friburguenses em melhores colocacções foram Jaqueline Abreu, 1º lugar na categoria 40 a 44 anos; Vitória Regia, 1º lugar, 35 a 39 anos; Benedito Silva Cruz, 2º lugar, 45 a 49 anos; Claudionor Schotz, 2º lugar, 65 a 69 anos; e Manoel Nazareno, 3º lugar, 60 a 64 anos.
Mirlene fatura um ouro e uma prata
Mirlene Silva percorreu uma distância ainda maior e voltou com a medalha de prata no peito. A atleta participou do Projeto Corridas de Rua 10 km no último domingo, 23, em Vitória, no Espírito Santo, e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Pouco mais de 800 corredores participaram do evento.
Na quarta-feira anterior, 19, Mirlene havia conquistado o título da Corrida e Caminhada de São José, em Itaperuna. A friburguense foi a mais rápida no percurso de 5 km, em competição que reuniu um total de mil participantes. "Foram dois bons resultados que eu consegui. Agradeço à Unimed, Nova Friburgo Country Clube e Amil Calçados pelo apoio.”
Meia-Maratona e Domingo de Lazer são atrações
Alexandre e Mirlene são presenças confirmadas na Meia-Maratona de Nova Friburgo neste domingo, 30. A tradicional corrida, organizada pela Associação de Corredores Friburguenses, terá a largada às 8h em frente à Afape, na Via Expressa, em Olaria.
A prova será dividida em dois percursos: um de 5km e outro de 21km. Paralelamente, acontecerá a corrida infantil, com provas que envolvem participantes de 5 até 15 anos de idade. A distância dessas corridas é proporcional, com trajetos de 100 a 1000 metros. Qualquer pessoa pode participar e as inscrições podem ser feitas na Prodesporte, localizada na Rua Almirante Barroso, 5. As premiações variam de R$ 100 a R$ 500.
O evento faz parte do "Domingo de lazer”, também realizado na Via Expressa uma vez por mês. A programação gratuita de atividades inclui oficina de malabares, brinquedos pula-pula, futebol de sabão, cama elástica, slackline e muro de escalada. As pistas estarão livres para as crianças e jovens utilizarem os skates e as bicicletas e por isso o trânsito no local será fechado das 7h ao meio-dia. O evento é uma realização do município em parceira com o Sesc.
Alexandre ao lado do treinador Augusto: resultado confirma recuperação do atleta
Mirlene Silva e os dois troféus conquistados na última semana
Passou a guarda
Luis Gabriel leva título de evento da Federação Carioca de Jiu-Jitsu
O nome de Luis Gabriel Venturino começa a figurar entre os principais personagens do jiu-jitsu estadual. O Clube Municipal na Tijuca, na Zona Norte do Rio, foi palco de mais uma boa exibição do friburguense, em evento promovido pela FJJD-Rio. O público que lotou o ginásio foi presenteado com lutas equilibradas e de alto nível, como a de Luis Gabriel contra Nino Ambrosini, da academia Gracie Humaitá.
O atleta do mestre Flavio Serafin e representante da equipe Gordo JJ passou por todas as etapas e na grande final derrotou o atual campeão do ranking. "Fui campeão estadual com três vitórias por pontos em três lutas. Também terminei o ano de 2013 em primeiro lugar no ranking estadual da Federação”, conta Luis Gabriel, faixa preta e professor de jiu-jitsu na academia Corpo Suado.
Luis Gabriel conquistou mais um título importante a nível estadual
agenda do esporte
Sábado – 29/03:
- Estreia do Friburgo Rugby no Estadual Feminino
- WSOF – Marlon Moraes x Josh Rettinghouse, Las Vegas
Domingo – 30/03:
- 7h – Domingo de Lazer, Via Expressa (Olaria)
- 8h – Meia maratona de Nova Friburgo, via expressa (Olaria)
- Copa de Futebol do Cardinot
- Campeonato da Janela das Andorinhas
Deixe o seu comentário