Thiago Vicente Canto será o novo diretor médico do Raul Sertã

Médico é nomeado para o lugar de Arthur Gremion, que deixou o cargo acusando atual gestão da Saúde de incompetente
quarta-feira, 08 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O Hospital Municipal Raul Sertã, palco da crise na Saúde (Arquivo AVS)
O Hospital Municipal Raul Sertã, palco da crise na Saúde (Arquivo AVS)

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou na tarde desta quarta-feira, 8, que Thiago Vicente Canto está sendo nomeado para ocupar o cargo de diretor médico do Hospital Municipal Raul Sertã.

Thiago Canto substituirá Arthur Mattar Gremion Soares, que, conforme A VOZ DA SERRA noticiou em primeira mão pelo recém-criado grupo de notícias do jornal no WhatsApp (ACESSE O LINK DE CONVITE PARA ENTRAR CLICANDO AQUI), entregou o cargo em carta enviada à Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo no fim da tarde desta terça-feira, 7.

Arthur pediu para sair em meio à crise provocada por denúncias envolvendo contratos e que culminou na instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, ainda em curso. O médico não explicou suas razões, mas afirmou na carta que seu afastamento se dá por "não compactuar com esta gestão da Secretaria Municipal de Saúde, onde os valores judiciais são mais importantes que os valores humanos". Ele afirmou também que, diante da impossibilidade de mudar o quadro, preferiu se retirar desta gestão, que chamou de incompetente, "onde a lei vale mais que uma vida".

Sobre as declarações de  Arthur Gremion, a Secretaria muncipal de Saúde limitou-se a informar, em nota, que "decisões judiciais sempre foram e sempre serão cumpridas. A lei, inclusive, existe para a garantia dos valores humanos que devem ser preservados integralmente".

Veja a íntegra da carta de Arthur Gremion:

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde | Governo
Publicidade