Thalles e Lohan marcam em vitória do Frizão sobre Macuco

Amistoso foi oportunidade para Andreotti testar time
sexta-feira, 26 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Equipe titular do Friburguense no amistoso: Bernardo é a novidade (Divulgação)
Equipe titular do Friburguense no amistoso: Bernardo é a novidade (Divulgação)

Dois atacantes do elenco tricolor resolveram o amistoso a favor do Friburguense nesta quarta-feira, 24. Convidado de honra da cidade de Macuco para a festa do padroeiro da cidade (São João Batista), o Tricolor da Serra enfrentou a seleção local no estádio Dr. Mário Freire. Com gols de Thalles e Lohan, o time comandado por Gerson Andreotti venceu a partida por 2 a 0, e acumulou o segundo triunfo nos três testes preparatórios para a disputa da Copa Rio, que deve ter início no mês de setembro.

O jogo em Macuco era uma das atrações na Festa do Padroeiro da cidade, onde inclusive, nesta data, é feriado municipal. O Frizão encarou o convite como mais uma oportunidade para treinar a equipe para o segundo semestre. Dentro desse contexto, o técnico Gerson Andreotti escolheu 11 titulares e, com o passar do tempo, promoveu alterações. Thalles, escalado desde o início, abriu o marcador para o Tricolor da Serra. Lohan, que no amistoso anterior havia marcado três vezes, completou o placar e selou a vitória tricolor. Destaque para a participação de Bernardo, friburguense que atuou durante anos no futebol do exterior e pode disputar a Copa Rio pelo clube.

No intervalo da partida, o árbitro Edilson Soares da Silva, o popular Michael Jackson, recebeu homenagem do prefeito de Macuco, Felix Lengruber, e do secretário de Esporte Diogo Latini.

O Friburguense atuou com Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Bruno e Felipe; Bidu, Damião, João Victor e Bernardo; Caíque e Thalles.

Eduardo Guinle recebe três partidas da base do Friburguense

O sábado será movimentado com rodada tripla no Estádio Eduardo Guinle. O primeiro desafio será logo às 11h, com o duelo entre Friburguense e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca de Juniores. O time de Luiz Mendonça vem embalado pela goleada sobre o Resende no último fim de semana, por 4 a 0. Caso alcance o triunfo, a equipe tricolor conseguirá a inédita sequência de duas vitórias.

Na sequência, o time juvenil do Frizão joga para buscar a histórica classificação para as semifinais da Taça Guanabara. No entanto, a missão não é simples. O Tricolor da Serra vai receber o Vasco no próximo sábado, 27, às 13h, no Eduardo Guinle. O cruzmaltino já está classificado e tem a primeira colocação garantida, com 30 pontos. Além disso, perdeu apenas uma vez na competição. O Flamengo é o segundo com 27 pontos, e Fluminense e Botafogo somam 25 na terceira e quartas colocações respectivamente. O Artsul é quinto com 25.

Já o infantil do Frizão joga apenas para cumprir tabela contra o Vasco, logo após o juvenil, às 15h. No último fim de semana, o time de Eduardo perdeu de virada para o Nova Iguaçu por 2 a 1.

Foto da galeria
Homenagem ao árbitro Edilson da Silva, o Michael Jackson, marcou a partida (Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Macuco | padroeira | Friburguense | amistoso | futebol
Publicidade