Arquivo de Notícias
Termina hoje prazo do recadastramento obrigatório para quem recebe aluguel social
sexta-feira, 09 de agosto de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Segundo Assistência Social, aproximadamente mil famílias ainda não fizeram o procedimento
Termina nesta sexta-feira, 9, o prazo para que famílias beneficiadas pelo programa aluguel social façam o recadastramento obrigatório. Cerca de mil famílias não haviam procurado até ontem, 8, um dos postos instalados pela Secretaria Municipal de Assistência Social para preencher a documentação necessária.
O objetivo do recadastramento é, além de atualizar as informações, permitir que beneficiários do programa adquiram o cartão da Caixa Econômica para receber o auxílio mensal de R$ 500. Para isso, os interessados devem apresentar documentos originais (de todos que moram na residência) da carteira de identidade, CPF, título eleitoral, certidão de casamento e/ou nascimento, carteira de trabalho e comprovante do pagamento do aluguel da residência.
Os moradores amparados pelo aluguel social que residem nas adjacências do terceiro distrito, em Campo do Coelho, devem procurar o Cras local, assim como ocorre também com moradores de Riograndina e Conselheiro Paulino, que devem comparecer ao Cras de Conselheiro. Para os demais bairros do município, os beneficiários devem se dirigir até a Rua Augusto Spinelli 160, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Alerj derruba veto do governador e compras à vista devem ter mesmo valor em dinheiro, cheque ou cartão
A Assembleia Legislativa derrubou na quarta-feira, 7, o veto total do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei 653-A/11, que garante ao consumidor o direito de pagar o mesmo valor cobrado à vista para transações com cartão de crédito ou débito.
De acordo com o autor da proposta, deputado Átila Nunes (PSL), a medida revalidada em plenário garante o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. "Muitos estabelecimentos comerciais oferecem descontos para o pagamento em dinheiro, uma prática que já foi abolida há muitos anos em países desenvolvidos. Com a adoção desta medida estaremos consolidando o que já deveria ser a prática do comércio”, afirmou.
O projeto determina que lojas e estabelecimentos comerciais nos 92 municípios do Estado do Rio que descumprirem seu texto estarão sujeitos à multa no valor de 300 Ufirs, aplicada em dobro em caso de reincidência.
A matéria será promulgada pelo Legislativo e a lei deve ser publicada nos próximos dias.
Município pode limitar a venda de tinta spray
A Câmara de Nova Friburgo aprovou por unanimidade projeto de autoria do vereador Márcio Damazio (PSD) proibindo a venda de tinta spray em lata para clientes não cadastrados e menores de idade. O projeto segue para sanção do prefeito Rogério Cabral (PSD). Segundo o vereador, a proposta visa dificultar que vândalos adquiram o produto para pichar prédios públicos e privados.
Brasileiros querem reforma política e pedem prioridade para saúde e educação
Pesquisa divulgada esta semana pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diz que 85% dos entrevistados são favoráveis à reforma política. A maioria dos entrevistados defende projeto de lei de iniciativa popular para a reforma. O Ibope ouviu na pesquisa 1.500 pessoas em todo o país, no período de 27 a 30 de julho.
Dos entrevistados, 78% se posicionaram contra a participação de empresas no financiamento de campanhas. Os participantes também querem mais rigor com as punições — 90% dos entrevistados são a favor de medidas mais rigorosas contra a prática de caixa 2.
Na avaliação dos temas prioritários de propostas, a saúde foi escolhida em primeiro lugar, seguida pela educação e pelo controle de gastos do governo. A pesquisa também avaliou qual o melhor formato de eleições proporcionais para deputados e vereadores. Apenas 38% são favoráveis à maneira atual, no nome do candidato. Do total de entrevistados, 56% são favoráveis à instituição do voto em lista (lista partidária e propostas de candidatos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário