Teresópolis terá curso de extensão em tecnologia cervejeira

Aulas serão ministradas nos fins de semana, uma vez por mês, no campus da Unifeso
segunda-feira, 09 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Teresópolis terá curso de extensão em tecnologia cervejeira

O polo produtor de cerveja artesanal de Nova Friburgo e região está crescendo e se profissionalizando e, com isso, é necessária a capacitação dos profissionais do setor. Uma oportunidade para agregar conhecimentos na área é o curso de extensão em tecnologia cervejeira que o Centro Universitário Serra dos Órgãos, o Unifeso, no município vizinho de Teresópolis, vai oferecer a partir do dia 11 de agosto. As inscrições já estão abertas pelo site http://netaplw.feso.br/netvest/fichainscricao.aspx?codvest=940. Mais informações pelo telefone (21) 2641-7071 ou pelo e-mail extensao@unifeso.edu.br.

As aulas serão ministradas aos fins de semana (uma vez por mês), no campus da Unifeso, Antônio Paulo Capanema, no bairro do Alto, e na Cervejaria Daserra, no bairro Bom Retiro. Os instrutores serão Bruno Cenci Antunes, mestre em estilos de cervejas pelo Siebel Institute; Luciano Vilela Guerra, cervejeiro e criador das receitas do chopp Daserra; e Michael Walter Trommer, cervejeiro e malteiro diplomado pela Handwerkskammer fuer Muenchen und OBB, na Alemanha.

No programa do curso, temas como escolas cervejeiras, matemática aplicada, química e biologia, malte e malteação, produção de mosto, fermentação e maturação, filtração da cerveja, envase e pasteurização, controle de qualidade e elaboração de uma receita (cálculo industrial). A carga horária é de 56 horas, dividida em dois módulos, que também podem ser feitos separadamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade