Tendências da moda internacional serão apresentadas em seminário em Nova Friburgo

‘Inova Moda Inverno/2017’ é gratuito e acontece nesta quinta-feira no Senai Espaço da Moda
segunda-feira, 20 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Tendências da moda internacional serão apresentadas em seminário em Nova Friburgo

Os apaixonados pelo mundo da moda terão a oportunidade de conferir e atualizar seus conhecimentos sobre as principais tendências internacionais do setor no “Inova Moda Inverno 2017”. O seminário, marcado para acontecer nesta quinta-feira, 23, é idealizado pelo pelo Sebrae em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Cetiqt) do Senai. O evento gratuito tem como objetivo incentivar o mercado local a elaborar peças, vestuários e acessórios com base no que será produzido nas principais capitais do setor como Londres, Paris e Milão, visando um mercado cada vez mais exigente.

“Para divulgar as tendências do inverno de 2017, estilistas do Cetiqt fizeram diversas viagens, passando pelas principais capitais da moda no mundo durante o ano. Eles realizaram profundas pesquisas e trouxeram uma gama de informações para montarem a apresentação do seminário. Ou seja, a informação trazida aos participantes é muito rica e atual. São dados inéditos e exclusivos, que não são encontrados na internet, pois são preparados para a apresentação do Inova Moda”, explica a analista do Sebrae, Lívia Bon. 

Uma das palestras do evento será a estilista do Cetiqt, Angélica Lima. Os empresários ainda receberão um kit contendo um livro resultante das pesquisas realizadas pelos profissionais de Moda do Senai/Cetiqt, além de moldes de modelagem e costura. A palestra de lançamento do Inova Moda 2017 acontece das 18h às 20h, no Senai Espaço da Moda, que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, nº 85 – Centro / Nova Friburgo. Para confirmar a presença ou obter mais informações, basta entrar em contato pelos telefones: (22) 2523-6908 e 0800-570-0800, ou pelo e-mail: lbon@rj.sebrae.com.br.

Alunos do SENAI visitam o Rio Moda Rio

Na última semana, 26 alunos do SENAI Espaço da Moda, de Nova Friburgo, visitaram um dos maiores eventos do segmento no Estado, o Rio Moda Rio. Além de assistirem aos desfiles das marcas Mara Mac e Isabela Capeto, eles tiveram o privilégio de serem recebidos pela própria Isabela para um bate-papo.

 "A moda não é só glamour. Esse é um mercado em que a concorrência é muito grande, então tem que trabalhar bastante e ter persistência. Além de estudar, tem que ser apaixonado pelo que faz", afirmou a estilista, que aproveitou para exaltar o Rio Moda Rio. "Eu não poderia ficar de fora desse evento. O Rio é uma cidade que dita moda, em que as pessoas são mais soltas, coloridas e se permitem ousar".

O resultado da visita promete enriquecer também a participação dos alunos em outro evento importante para o setor, a 26ª edição da Fevest – Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, realizada em Nova Friburgo, entre os dias 6 e 10 de julho. A turma está participando do projeto Novos Talentos, proposta que mobiliza os estudantes a criar peças inovadoras e engajadas nas tendências que embalam o mundo. Eles são responsáveis por todas as fases de produção: do desenho ao acabamento. A ideia é inspirada nas fachadas de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra, e promete deixar a cidade ainda mais no clima da feira.

Foto para box na pasta “Senai Moda”: A estilista Isabela Capeto recebeu os estudantes para um bate-papo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade