Temporal noturno, a 2 semanas do inverno, surpreende friburguenses

Foram registradas rajadas de ventos, relâmpagos e trovoadas no Centro, e até relatos de chuva de granizo em algumas localidades
quinta-feira, 07 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O tempo ficará instável esta semana, segundo o Climatempo (Foto: Adriana Oliveira)
O tempo ficará instável esta semana, segundo o Climatempo (Foto: Adriana Oliveira)

Um rápido porém intenso temporal, típico de verão, a duas semanas do início do inverno, surpreendeu os friburguenses na noite desta quarta-feira, 6, e pode se repetir na noite desta quinta, 7. Houve rajadas de ventos, relâmpagos e trovoadas no Centro de Nova Friburgo e até relatos de chuva de granizo em algumas localidades, como Conselheiro Paulino.

Temperaturas mais amenas, em torno de 19 graus, constrastaram com a primeira onda de frio que impactou Nova Friburgo na semana passada.

Esta é uma semana de tempo instável, com umidade e chuva, em todo o estado. Outra frente fria é esperada para a sexta-feira, 8, devendo derrubar novamente as temperaturas a partir do fim de semana, sobretudo na Região Serrana.

Segundo o Climatempo, pode chover a qualquer hora nesta quinta. O mau tempo é  provocado por uma combinação de fatores meteorológicos: a circulação de ventos sobre o Sudeste, somada à presença de uma frente fria em alto-mar e a formação de uma nova baixa pressão ao largo do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro espalham nuvens carregadas, e até a noite, outros eventos de chuva moderada a forte poderão ocorrer.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | inverno | Frio
Publicidade