Temporal em Mury faz rio transbordar e alagar casas

RJ-116 teve o trânsito interrompido pela água. Tempo segue instável
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Posto de combustível em Mury ficou inundado (Foto de leitor)
Posto de combustível em Mury ficou inundado (Foto de leitor)

O Rio Santo Antônio transbordou e alagou ruas e invadiu casas em Mury, distrito de Nova Friburgo, durante a forte chuva que caiu sobre a região na noite desta quarta-feira, 27. Apesar dos danos causados, não há desabrigados ou desalojados, informou a Defesa Civil municipal.

A chuva concentrada começou por volta das 21h e elevou rapidamente o volume do Santo Antônio. O rio transbordou e invadiu casas, o comércio local e interrompeu o trânsito na RJ-116. O campo de futebol do distrito, às margens da rodovia estadual, ficou completamente alagado.

A Defesa Civil informou nesta quinta-feira, 28, que registrou várias ocorrências de alagamentos em Mury. Houve ainda quedas de barreira na estrada que dá acesso a Macaé de Cima, o que ocasionou interrupção do trânsito. “Não há desabrigados ou desalojados”, diz o boletim.

A precipitação máxima foi registrada, justamente, em Mury: 20,81 mm. Moradores passaram a noite limpando a sujeira provocada pela chuva. Na manhã desta quinta-feira, 28, comerciantes também tiveram que fazer o mesmo. Eles calculam os prejuízos causados.

De acordo com a Defesa Civil, o tempo segue instável em todo o estado. O tempo irá variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de chuvas fracas a moderadas e, ocasionalmente, fortes e em pontos isolados da cidade a partir da tarde desta quinta-feira, 28.

Moradores de áreas de risco devem permanecer atentos aos avisos das sirenes e das mensagens de alerta enviadas pela Defesa Civil por SMS.  Quem ainda não recebe as mensagens do órgão, pode fazer o cadastro pelo número 40199, informando o CEP de onde mora. O telefone do órgão é 199.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade