Novas pancadas de chuva, com trovoadas, voltaram a cair em Nova Friburgo no início da tarde desta quinta-feira, 28. De acordo com todas as previsões meteorológicas, o tempo deve continuar instável, com chuvas intercaladas com períodos nublados e até ensolarados, pelos próximos dias. Para a noite do réveillon há forte probabilidade de chuva. O sol só deve reaparecer no próximo fim de semana, o primeiro de 2018.
Na tarde desta quarta-feira, um temporal deixou alagados trechos do Condomínio Terra Nova, construído pelo governo do estado para desabrigados da tragédia de 2011, como antecipou o site de A VOZ DA SERRA. Também houve um deslizamento de terra que derrubou um muro na Rua Joaquim Pereira Bispo, no distrito de Conselheiro Paulino, deixando a via parcialmente interditada. De acordo com a Defesa Civil, nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum imóvel foi atingido.
Também por conta do temporal e os riscos de chuvas fortes e moderada para os próximos dias, a Defesa Civil anunciou que o município está em estado de atenção. Este estado é o segundo nível em uma escala que vai até quatro e indica a possibilidade de chuva moderada ou ocasionalmente forte, nas próximas horas. Há ainda os estágios de normalidade, alerta (registro de chuvas intensas) e alerta máximo (crítico – continuação da chuva). A Defesa Civil está de prontidão 24h por dia, através do telefone 199.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, 29, o tempo também deve permanecer fechado com pancadas de chuva. Os termômetros ficarão entre 18 e 21 graus. No sábado e domingo, véspera de Réveillon, a previsão também é de temporais e as temperaturas variam entre 17 e 21 graus.
Alagamentos
Os últimos dois temporais registrados na cidade, no dia 16 e 26, deixaram a Avenida Alberto Braune e as ruas Farinha Filho, Sete de Setembro e aquelas no entorno da Praça Getúlio Vargas, todas no Centro, alagadas. Raios e fortes rajadas de vento também assustaram os friburguenses.
Deixe o seu comentário