por Henrique Amorim
fotos: Alex Sandro Santos
A primavera está de volta! A estação mais colorida e agradável do ano está em pleno vigor. Ainda bem! E, com ela, as lindas e variadas flores que colorem, dão vida e harmonizam a natureza, tão rica e generosa em Nova Friburgo. O município, sem dúvida, é privilegiado. Por aqui, graças a Deus, ainda se veem flores não só nas matas, mas também na área urbana e por muitos cantinhos, como em jardins, quintais, varandas e até mesmo em pequenos vasos nas janelas e em áreas de serviço de apartamentos. As flores dão um multicolorido à vida. Tanto é que em qualquer cantinho da casa é possível cultivar um jardim e desfrutar de todo o encanto da natureza. E quem faz isso merece ser valorizado.
Para estimular o plantio de flores e o consequente cuidado com o meio ambiente, a equipe do caderno Light reedita pelo décimo ano consecutivo a promoção Pequenos Paraísos, criada pela editora de A VOZ DA SERRA, Angela Pedretti, e consagrada pelos leitores em versões sucessivas.
Como nas edições anteriores, aqueles que possuem pequenos paraísos em suas casas já podem enviar fotografias desses nobres espaços, ainda que pequeninos, dedicados à natureza. A redação do jornal (Rua Fernando Bizzotto 39, Centro, Nova Friburgo-RJ – CEP 28613-040) receberá as fotos via Correios ou e-mail (avs@gigalink.com.br) até o próximo dia 23 de outubro. Todo o material deve conter nome completo, endereço e telefone do participante. Vale destacar que só poderão concorrer pessoas físicas, pois o concurso não é aberto a instituições religiosas, de ensino ou afins. “A ideia é justamente valorizar os leitores que têm em casa um cantinho totalmente dedicado à preservação da natureza, com muitas flores e plantas ornamentais”, explica Angela Pedretti.
Os três primeiros lugares escolhidos nesta promoção participarão de um delicioso e requintado café da manhã na Padaria e Confeitaria Paraíso Verde (Estrada Mury-Lumiar, km 2,5, Stucky), com os deliciosos pães e guloseimas preparados pela mestre Cláudia Gula.
Os pequenos paraísos serão eleitos pela equipe de jornalistas de AVOZ DA SERRA, que vai avaliar através das fotos se os concorrentes realmente se preocupam com a preservação da natureza ao reservar um espaço da casa para o cultivo de flores, com todo amor, carinho e dedicação que a natureza merece. Boa sorte!
Deixe o seu comentário