Com a proximidade da temporada das chuvas de verão, um problema antigo da cidade fica ainda mais evidente: o mau estado dos eucaliptos da Praça Getúlio Vargas. Boa parte das centenárias árvores representa uma ameaça aos frequentadores do espaço devido a falta de manutenção e poda. O resultado é que, a qualquer vento ou chuva mais forte, tem sido comum a queda de galhos e até mesmo de árvores inteiras, como ocorrido em verões passados.
O incidente mais recente na tradicional praça aconteceu no início da noite da última segunda-feira, 24, quando um grande galho se soltou e ameaçou cair em algumas jovens que passavam pela alameda localizada em frente à Rua Portugal. Por sorte, populares ouviram o barulho da madeira estalando e alertaram as pedestres, que saíram rapidamente do local. Logo em seguida, uma equipe do Corpo de Bombeiros interditou o trecho.
Na manhã de ontem, 25, os bombeiros retornaram ao local para podar parte do eucalipto. A operação atraiu a atenção de quem passava pelo local, que permaneceu isolado até o início da tarde para a retirada dos galhos. O trabalho, feito em caráter emergencial, comprovou a necessidade de uma ampla operação de poda nos demais eucaliptos da praça, a fim de garantir a segurança da população no verão que se aproxima.
Deixe o seu comentário