Tempo de cores no hall do Fórum

Obras de dois artistas ficam expostas até 19 de setembro
sexta-feira, 09 de setembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Tempo de cores no hall do Fórum
Tempo de cores no hall do Fórum

O artista paulista Ayres Pacheco expõe seus trabalhos até o dia 19 no Fórum Rivaldo Pereira Santos. A iniciativa é do juiz Leonardo Teles, visando a democratização, popularização e valorização de artistas locais e dos municípios circunvizinhos. As exposições no local são gratuitas. Junto com Ayres, a soteropolitana Marisa Tupinambá dos Reis apresenta pinturas sobre porcelana em “Recordando o passado”.

Marisa se formou em 1972 pela Escola de Medicina e Cirurgia, hoje UniRio, em Cirurgia Plástica, com o consagrado Ivo Pitanguy. Morando em Nova Friburgo há alguns anos, frequentou o ateliê Matizes, da professora Gilda Rincon. Atualmente dentro da pintura em porcelana executa grandes painéis de azulejos no estilo português, mas também incursiona na pintura a óleo e aquarela.

Já Ayres Pacheco é um paulista que mora em Lumiar desde 2008 e começou se interessar pelas artes aos 16 anos. Desenhando, pintando e esculpindo, deu início a sua vida profissional desenhando móveis e detalhes de arquitetura. Estudou arquitetura, fotografia, pedagogia e tipografia. Trabalha como professor de Artes e Desenho e desenvolveu o seu próprio método de ensino acelerado de desenho, que já foi utilizado por diversas instituições de ensino. Também é artista plástico, escultor, pintor e cenografista. Já expôs em Niterói, Macaé, Quissamã e Nova Friburgo (São Pedro da Serra e Lumiar) em diversas coletivas. LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade